ana perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 1 mês

Acho que me ferrei?

Gente, trabalho numa fábrica a um ano, o trabalho la é muito pesado e os colegas horríveis. Sempre fui aguentando até que na sexta feira faltei ao serviço e ainda não voltei (j estou faltando a 4 dias). Pretendo voltar amanhã até porque não quero ser demitida por justa causa e ficar faltando não adianta. Mas agora bateu uma vergonha de aparecer la de novo,eu avisei para eles que estava com problemas pessoais mas com certeza vou levar advertência. E agora? Que eu falo? Alguém já passou pelo mesmo?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

E´COLEGA VAI  TER QUE COLOCAR A VERGONHA DE LADO E ENCARA AREALIDADE.ULTRAPASSAMOS A TAXA DE DESEMPREGO NO PAIS ,OENSE BEM O QUER PARA SER FUTURO 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 semanas

Ana leve um laudo medico isso me parece transtornos mentais ninguém falta emprego em tempos de desemprego e recessão procure um psiquiatra e um advogado caso for demitida. Como já avisou que estava resolvendo assuntos pessoais é só levar o atestado médico de bom psiquiatra do sus você pode estar com depressão maior. Boa Sorte.

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu já fiz isso só voltei diante duma consulta com psicólogo,pq travei pior ainda fique 08 dias sem ir trabalhar até passar pela terapia.isso se chama assedio moral no trabalho .Enfim não vá amanhã ,mais marca um terapeuta sentirá melhor..ok pelo meu ponto de vista vc que muito carinho pelas colegas pessoas  e serviço ..

• Há 1 mês

Creio que não seja abandono de trabalho pois o tempo é pouco, e você mesmo sem levar declarações você informou o motivo da falta. Acho que não da nada, mas a possibilidade de lhe demitirem é grande. Dá um jeito de arrumar um atestado de pelo menos 1 dia, pra não chegar de mão abanando.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Se vc não levar atestado, não vai ser advertência, vai ser demissão, não por justa causa, mas vão te demitir. Porque se toda empresa aceitasse esse tipo de desculpa (problemas pessoais), as empresas estariam falindo, pois geral iria faltar a vontade. Vc só não será demitida, se a firma, não puder colocar gente pra rua no momento, mas assim que puderem dispensar, vc estará na lista, infelizmente essa é a verdade. Não cometa os mesmos erros no seu próximo emprego e boa sorte!!

• apeine
    Lv 6
    Há 1 mês

Aceita a advertência e fica na sua.

• Há 1 mês

Eu ja trabalhei num lugar assim, eu queria sumir...... chegar em casa e me suicidar....... por sorte fui mandando embora por causa do COVID 19 kkkk sou tarologo, posso .te ajudar tirando cartas. para você, não cobro nada, se quiser só me mandar uma mensagem no facebook https://www.facebook.com/luan.matheus.5492

• diga que são problemas pessoais que não podem ser revelados para terceiros. pegue sua advertência e bola p/ frente. o resto não precisa saber o que acontece com você.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.