Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Fundamental e Médio · Há 1 mês

Um adolescente que está atrasando no ensino fundamental, é recomendável que faça o eja?

Atualizada:

Ele perderia muito assunto essencial pro médio?

2 atualizadas:

Meu filho tem 14 anos e está ainda está no sexto ano, coloco no eja no ano que vem?

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

EDIT: Se ele está no 6° ano, ele pode a partir dos 15 fazer o EJA sim, mas para concluir o ensino fundamental. Então com 16, ele já entraria no ensino médio, o q seria uma idade razoável. Só n sei se ele consegue concluir td em 6 meses/1 ano, mas acho q vale a pena correr atrás disso sim, até por conta da pandemia.

Ele tem q se dedicar bem para suprir as deficiências educacionais no ensino médio. Se ele se esforçar vai tirar de letra. Boa sorte! 🍀 

Depende do quão atrasado vc está. Digamos q vc esteja com 16 anos ainda no 8° ano (vai até o 9° né?) então seria recomendado fazer. 

O importante é n desistir! Boa sorte!

• Catioro
      Lv 6
      Há 1 mêsDenunciar

Editei 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Sim...pra não acabar enjoando e desistir de vez...

• Há 1 mês

Eu reprovei na 7° série em 2016,por isso abandonei a escola e não voltei mais,fui fazer o EJA em 2019 e desisti também por que os meus problemas psiquiátricos atacaram,por fim fiz a prova do Encceja,os resultados saíram em dezembro e aparentemente pelas notas eu passei do ensino fundamental,só estou esperando a mais de 60 dias a confirmação e o diploma que até hoje não chegaram,temo terem errado nos resultados ou eu interpretei errado e acho que acertei,mas enfim,a vida é complicada,se for considera os anos que passei sem estudar podemos dizer que atrasei 5 anos,então no meu caso acho que o melhor é supletivo mesmo e tals,mas depende do quando "você" atrasou,já que o assunto aqui é você,se atrasou muito,então converse com seus pais e até com algum assistente social sobre isso pra não der problema depois com esse negócio de evasão escolar como deu comigo beleza? Graças a Deus que não me ferrei tanto,mas poderia ter me ferrado

Boa Noite e fique com Deus 🙏😉

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.