Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 1 mês

1º MENSTRUAÇÃO :/?

Bom eu tenho 14 anos e hj faz umas 2h eu fui ao banheiro fazer xixi e quando passei o papel tinha "sangue" ent eu acho q é a menstruaçao né? se for é minha primeira e eu estou confusa, e nao faço ideia de como contar isso p minha mae :( pq ela vai contar a todo mundo e eu e ela nao somos aquelas mae e filhas super amigas sabe, eu nunca conto nd a ela.... e minha cabeça ta muito confusa nao sei oq fazer me ajudem :(

Atualizada:

como eu posso ter certeza de q a 1 menstruaçao?

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Assim, o primeiro dia q desce a mst, sempre vem pouquinho, tipo, só "suja a calcinha". As vezes no decorrer do dia, vai saindo mais, mas nada exagerado.

No segundo dia vem bastante. 

Vc precisa falar c sua mãe, pra ela te levar no ginecologista, pra ele/a receitar o anticoncepcional (pra vir regulada, nem dias a mais, nem a menos) e remédio pra cólica. Fala com ela a sós e pede pra ela não comentar c ninguém. E o absorvente, é fácil de usar, leia atrás da embalagem o modo de colocar. E parabéns! Vc já é mocinha ;)

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Mas então você converse com sua tia ou sua vó ou alguma garota que já passou por isso, que elas te ajudam no que precisar.

• Anônimo
    Há 1 mês

Sua mãe já tinha que ter conversado contigo sobre isso.

É responsabilidade das mães ter essas conversas sobre puberdade com as filhas e os pais com os filhos. 

Mas já que sua mãe parece não se importar e ainda é fofoqueira, vc precisa pedir ajuda para uma pessoa da sua confiança, pra te acompanhar no ginecologista. E pela sua idade, é sim a sua primeira menstruação, parabéns!!

• Há 1 mês

Procure ajuda.Esse é um momento que você precisa de orientação e não pode ficar sem falar. Não precisa ser a sua mãe,mas procure ajuda

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

PARABENS VC ENTROU NA ADOLESCENCIA

Nao conta nada para ela. Isso é natural, é a força da natureza e nao é doença, nao precisa coisa  nenhuma de remedio nem ir no gineco.

Vai no gineco quando tiver duvidas importantes ou aldum probleminha tipo colicas fortes, escorrimentos azedos.

OU quando tiver namorado e quiser começar a vida sexual, entao ´ebom ver uma gineco indicada pelas amigas e colegas de aula

Seja feliz e natural. Isso é bonito como engravidar, como ter filho, como tomar banho de mar, de chuva, comer fruta no pe

Um momento lindo e natural.

Meu vizinho tem 3 filhotes de lulu, com 21 dias. Isso é divino, maravilhoso. A mae lambe o tempo todo, cuida desses pequeninos com muito amor e é algo lindo e natural.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.