Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 1 mês

O que é uma trombose? ?

Meu pai está a andar todo torto e seu corpo esta virado para a direita e ele diz que tem dores atras das costas. E esta cada vez a ficar mais torto. Isso é uma trombose???

Atualizada:

Preciso que me digam é urgente!!! E não sejam parvos.

2 atualizadas:

O que é uma Escoliose???

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

então, sinto mto te fala mas é bem complicado da uma resposta confiável assim. ele estar ficando com o corpo virado pra direita não parece ser sintoma de trombose (trombose é basicamente um coágulo de sangue).

no caso de desenvolver trombose e devido a algum movimento brusco, ou qualquer coisa, esse coágulo se desprender e começar a circular pelo corpo, ai realmente, vai parar em outro lugar e pode dar uns sintomas meio incomuns.

e no caso dele estar com isso msm, existe bastante risco, como por ex: do coágulo parar nos pulmões. isso seria bem sério msm.

só q assim, as dores atrás das costas, o corpo ficando torto... isso pd ser resultado de um choque térmico, pd ser algum outro problema tbm ligado a circulação, qualquer coisa q tenha danificado os nervos, uma inflamação por exemplo, uma infecção na coluna... nossa, isso pd ser tanta coisa.

sem querer te desanimar mas só com essa descrição é bem complicado. principalmente pq tu falo mto pouco sobre o q aconteceu antes. histórico médico é importante nesses casos, saber se ele fez uma cirurgia recentemente, se teve alguma queda, machucado de qualquer tipo... tbm precisa de mais informações sobre os sintomas, tipo- a dor é constante, ou vai e vem? vc observa inchaço em alguma parte do corpo? além da dor, ele tem espasmos(movimento involuntário dos músculos)? ele ta tendo febre? faz quanto tempo q esses sintomas começaram? ele sente dormência ou formigamento nos membros, especialmente nas mãos? tem alteração na temperatura? dor de cabeça?

...sem um exame, as possibilidades mudam mto com cada resposta q a gente não tem. msm respondendo todas essas perguntas, no mínimo um raio x e um exame de sangue pra da uma direção melhor.

pq escoliose tbm não aparece do dia pra noite. pd ser pq tem várias coisas q causam escoliose tbm, mas já q eu num sei a quanto tempo ele ta assim e como foi a progressão do sintoma, num posso dizer q é tbm.

infelizmente, acho q o melhor caso pra vcs é levar ele no médico pq, quanto mais rápido diagnosticar, mais rápido trata e menor é o risco disso tudo ser fatal. tenta não gastar mto tempo na internet vendo as mil e uma possibilidades disso, leva ele pra fazer uma consulta o quanto antes.

melhoras pra ele, e boa sorte.

• Há 1 mês

Trombose são veias inflamadas mas tem remédios para isso, ele tem que ir no médico vascular....cuidado porque se uma veia principal estourar sinto muito mas seu pai irá dessa para melhor.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.