Bianca perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Estou muito preocupada com o meu futuro!?

Pois bem estou no 1° do ensino médio, eu fiz a prova de uma escola chamada ETEC eu fiz a prova e tals meu irmão queria que eu entrasse e eu não tava levando muito a sério essa prova eu sabia que não iria entrar mesmo pq sou burra.

Eu tirei 15 pontos de 50 questão, não fiquei triste tbm não fiquei feliz, pois eu estudava numa escola que não era boa, eu não tinha vontade nenhuma de está naquele luga então eu não me preocupei com meus estudos.

então uma mulher me ligou dizendo se eu ainda tinha interesse de estudar la, pois era muita desistência e eu estava no topo e tals aí eu consegui a vaga estava estudando lá antes dessa doença!

Pois bem aquela escola é tão diferente,  e bem difícil estou tentando da o meu melhor.

Mais me sinto insegura em relação a isso, pois me sinto burra e insuficiente, tenho vontade de chora o tempo inteiro, fico imaginando como eu deveria encerrar a minha vida, tenho pensamentos ruins, uma tristeza desconhecida, e as vezes não, na vdd a maioria do tempo eu não sei o pq estou triste, sinto uma preguiça enorme.

Só quero chora o tempo inteiro, quero ficar sozinha e chora até acabar à água do meu corpo, sinto uma solidão tão grande.

Quando tinha aula eu ia até a escola pegava o ônibus e o metrô até chega na escola, eu olhava.a ponte e me sentia me jogando de lá, era como se aquilo, que eu deveria fazer aquilo, eu deveria acabar com a tristeza a qual eu não sabia o motivo.

1 Resposta

Classificação
  • Há 1 mês

ah Bianca... fase né. 1º ano do ensino médio... ce deve ta na adolescência.

diz se sentir burra e insuficiente. todo mundo é burro e insuficiente nessa fase kkk. brincadeira, mas esses sentimentos são normais mesmo.

o q vc não pode é deixar de lutar pra conseguir as coisas por causa disso. pq o tempo vai passar, vc vai amadurecer fisicamente e emocionalmente, e se começa a abandonar as coisas importantes agora, não se dedicar nos estudos e não se esforçar pelas coisas por causa desses sentimentos e pensamentos negativos, mais pra frente vc vai se arrepender muito.

leva as coisas a sério e tenta se dedicar mais, mesmo com preguiça. pq se já é complicado pra quem leva os estudos a sério, imagina se vc não se esforçar né. e tenta não fica pensando q vc é burra e etc, pq se for tbm, tudo bem, a maioria das pessoas é muito burra. tua sorte é q vc é nova e pode mudar isso kkk.

na época do ensino médio a gente ta começando a abrir o olho pro mundo, começando a prestar atenção nas coisas sérias da vida. e a verdade é q a gente olha pras pessoas acha q é todo mundo muito feliz e bem resolvido e só a gente ta na m3rda. e num é. as pessoas tem vários outros problemas, mas eles aprendem a não desanimar com isso. aprendem a lutar pelas coisas mesmo tendo pensamentos ruins. e quem é feliz e bem resolvido ta assim pq se esforço bastante. essas coisas não vem de presente na vida.

vc parece ser uma pessoa boa e parece ter uma vida boa tbm. não fica pensando em se jogar da ponte ou coisas desse tipo. os problemas não vão sumir, mas garanto q se vc for forte vai aprender a lidar melhor com eles.

melhoras. fica bem :)

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.