Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 mês

Eu não sei se tenho pena ou raiva da minha própria mãe?

Oi.. ultimamente aqui em casa estamos passando por um momento difícil. Tanto econômico quanto emocional. Assim c todos os outros Anos.. com minha mãe você só anda em círculos e quando pensa que ela aprendeu algo se surpreende pois ela mostra sempre o contrário sendo rude e autoritária. Tenho 15 anos e sou menina.. devo assumir que é um inferno conviver com a sua atitude rude. Mesmo que minha mãe não seja alguém ruim de coração transmite suas idéias de maneira insana que lhe causa baixa auto estima. Tenho mais três irmãos sobretudo todos são de maior e afirmam n suportar viver com ela. Eu sempre

estou do seu lado para todos os males. Entendo que ela tem as preocupações dela e me entristece n poder ajudá-la adequadamente. Sempre fui esforçada e nunca sequer dei um trabalho a mais para ela. Sempre consciente mesmo tendo as minhas falhas. Eu tenho sentimentos oras. E conviver c as ideias repugnantes dela me cansa. Ela tv uma vida difícil e tem se lá os seus traumas eu a compreendo. Mas ela não tem o direito de baixar a auto estima de alguém comparando a vida de tal pessoa c fulano que é bem sucedido e dizendo sua vida é uma ***** você é um fracassado que vai passar a metade dela.na *****. Isso me cansa. Ela tem os sacrifícios dela e os reconheço mas isso me magoa assim como mágoa os meus irmãos que mesmo sendo uns ****** ajudam ela sempre. Ela adora me humilhar semp q tent ajudar dizendo que sou soberba e intrometida e que estou condenada ao fracasso. Eu a amo mas v enlouquecer.

3 Respostas

Classificação
  • Man, isso é o que chamamos de relecionamento tóxico, vc deve se afastar dessas pessoas, e se sua mãe é tóxica, vc tem que se afastar mais ainda, por desconhecidos tóxicos ok, mas os nossos pais são pessoas que achamos que não querem nos fazer mal e por isso acreditamos em td, logo, sua mãe pode causar mais estrago que qualquer outra pessoa, tente falar com ela sobre elas estar sendo tóxica, e se ela não parar, recomendo vc ir viver com um dos seus irmaos por um tempo, talvez isso a faça pensar bem...

Edit: e se vc quiser ficar com ela, saiba que não vai ser bom, pq pessoas assim geralmente não percebem que estão sendo tóxicas ou sabem e continuam prã te destruir, e o segundo caso é o que eu acho que é a sua mãe, pq nao acho que uma pessoa que não seja má va dizer pra sua filha que ela é uma inutil, fracassada ou até mesmo VA.DIA (que é oque eu acho que vc escreveu que a censura transformou em *****) ou coisas do tipo...

Fonte(s): Mente de um garoto de 14 anos que por acaso sou eu :D
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Tmb tenho 15 e eu acho que sua mãe é o tipo de pessoa que deve se afastar,tipo tmb tenho 15 e tmb tenho problemas com minha mãe e o que vc tem que fazer é se afastar pra ela perceber o erro,quando eu me afasto da minha mãe noto que ela muda o comportamento e as vezes ate se desculpa,o que eu faço é tentar depender o minimo dela,ficar acordado quando ela não ta(madrugar) ficar no cell de fone e ignorar,quero ter maioridade pra sair daqui,tmb quero arrumar um emprego

• Há 1 mês

recomendo não ficar com sua mãe que ela não precisa de ajuda e nem quer sua ajuda.

tenta ser uma Jovem Aprendiz e focar em estudar e se formar.

depois que conseguir um emprego bom tenta ajudar sua mãe um pouco.

bem se vc fica muito tempo com sua mãe ouvido oq ela fala vc que vai ser prejudicada com estresse e raiva e isso vai te afetar futuramente.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.