Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

A fé de um ateu no ACASO me impressiona?

Um ateu acredita em leis do Universo, mas ao mesmo tempo usa a teoria das probabilidades para explicar qualquer evento. Por exemplo

-"o big bang foi um evento sem uma causa anterior". Tanto o tempo ,como as leis físicas não possuem uma causa.

-"o universo é apenas um de vários universos sem uma origem", uma verdadeira carta no baralho.

-"a vida no planeta terra é uma coincidência qualquer", que nem uma flecha atirada no alvo de bem longe.

-"o surgimento dos seres vivos vem da aleatoridade bioquímica no tempo e necessidade inexplicável de evoluir(?)." Um verdadeiro milagre algo simplesmente " evoluir" sem motivo.

Não existem causas envolvidas, nem ordem, apenas acaso e pronto! É ironico que uma desordem, um evento instável qualquer ,tenha criado leis constantes e transformado o simples em complexo. É ter muita fé que do acaso uma casa se construa, sem nenhuma causa definida, e ainda continue de pé. Nem o nada nem o caos criam algo já previamente determinado para se combinar e dar certo. Logo a fé do ateu é totalmente feita de probabilidades e IRRACIONAL.

22 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Na verdade eles não tem fé nisso. Eles apenas defendem essa crença por que não querem admitir que tudo foi racionalmente planejado e construído.

Alguns ateus pensam que admitir que tudo foi criado por Deus, seria "perder para o criacionismo". Outros ateus apenas não querem crer em Deus por que acham que isso seria deixar de crer na ciência. Os ateus vêem a religião de Cristo como sendo apenas mais uma das que já existem no mundo. Outros preferem se enganar dizendo para si mesmo que Deus não existe, para se sentirem menos culpados quando fazem coisas pecaminosas. Outros não crêem que Deus existe apenas por que não conheceram o criacionismo.

Se todos deixarem as descobertas científicas falarem por si só, desde que bem interpretadas, sem a intenção de defender uma crença, veremos que essas descobertas apontam para o criacionismo. Muitos estudiosos deixam o ateísmo por causa disso. Muitos continuam ateus, mais questionam o evolucionismo.

O certo seria conhecermos as duas coisas: evolucionismo e criacionismo. Assim poderemos tirar nossa própria conclusão. O erro que muitos cometem, e que leva ao ateísmo, é ter o preconceito de pensar que o criacionismo é uma teoria descartável, e logo devemos ignorar. Isso é errado, e impede que a pessoa tenha conhecimento.

• Águia
    Lv 7
    Há 1 mês

O ateísmo é fruto do vazio filosófico.

Pois o ateu presume sumariamente que da matéria caduca, estéril e inconsciente poderia se derivar todas as coisas sublimes, como um sorriso de uma criança ou a quinta sinfonia de Beethoven.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Sam
      Lv 5
      Há 1 mêsDenunciar

Na verdade a lista da resposta do ps0458 é quase toda um absurdo. Há até cristãos na lista citados como se fossem ateus (ex. Laplace)*. Além disso, agnósticos e deístas também foram considerados como ateus. É o caso, por exemplo, de Charles Chaplin e Albert Einstein, respectivamente.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu tenho fé em mim mesmo, pq sou o máximo. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Concordo em gênero,  número e grau. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

deixe eles.

mais do que nunca, as profecias da bíblia estão se cumprindo.

azar deles e dos que abandonaram a fé.

• Kactha
    Lv 7
    Há 1 mês

Atéu não tem fé em nada, ele é cético não acredita de existência de nada. 

• Há 1 mês

Tambem fico impressionado. A chance de eu estar vivo (planeta terra ser viável, a evolução ter produzido seres humanos, as combinacoes genéticas dos meus ancestrais)  eh muito menor do que eu ganhar na loteria todos os anos. E eles acreditam cegamente que isso ocorreu por mera sorte.

• Há 1 mês

Ateus não tem fé.

• Há 1 mês

Não ; pois; uma vez ateu sempre ateu.

• Anônimo
    Há 1 mês

O que mais desnorteia o Rabino, Padre, Pastor, é o fato de que o dízimo fica cada dia menor, pois mais pessoas deixam de crer nas baboseiras religiosas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.