Quando indagamos “O QUE É A VIDA” estamos fazendo uma pergunta científica ou teológica?

E por quê?

Vários cientistas incluindo os da NASA dizem que a descoberta de vida fora da Terra não é uma questão de “SE EXISTE”, mas uma questão de “QUANDO”.

Demoramos muitos milhares de anos para descobrir o planetoide Plutão, mas apenas algumas décadas para descobrir milhares de exoplanetas.

O que você acha?

https://www.youtube.com/watch?v=w9LYU84zfH4

Youtube thumbnail

Attachment image

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não vai demorar muito pra encontrarmos vida em outros planetas. 

• Anônimo
    Há 2 meses

Deus criou a vida, somente na Terra. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • ­
    Lv 6
    Há 1 mês

SERIA UM IMENSO DESPERDICIO DE ESPAÇO, SE NÓS FOSSEMOS OS ÚNICOS...

E SE ESTAMOS AQUI, É PQ PROVAVELMENTE DESSA MISTERIOSA "EQUAÇÃO DE TUDO", FAZEMOS PARTE (BIOLOGIA) E PORTANTO, DEVEM HAVER PLANETAS FAVORÁVEIS A OUTROS TIPOS DE VIDA TBM, SENÃO JAMAIS ESTARIAMOS AQUI.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Adalberto S
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

do Brasil, "também" seria lógico e favorável. Explicação: Alguém aqui do Brasil, levou a semente e plantou lá. Percebes a semelhança nos raciocínios e então percebes a dificuldade de ser verídico o que afirmas?

• Há 2 meses

Nenhuma das opções anteriores: é uma questão filosófica.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Penso que é uma indagação que abrange não só a Teologia ou a Ciência "Tradicional", mas também a Filosofia, como já foi dito aqui.

• Adalberto S
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

São áreas diferentes do pensamento humano.

• Anônimo
    Há 2 meses

Bem, acho que encontraremos vida extraterrestre, vida simples, bactérias ou pouca coisa mais complexa, em Europa ou em Encélado.Acredito que nossa galáxia deve ter vida simples em muitos planetas extrassolares.Não creio que existam civilizações em outros locais da Via Láctea.Penso que surgimos muito cedo, estamos sós na galáxia, talvez em todo o Universo.

• Há 2 meses

Para descobrirmos vida extra terrestre temos que passar por investigações por exemplo o pentágono descoberto recente pela NASA indica o fenômeno ovni ou fenômenos aéreos não identificados portanto precisa de investigação conclusões científicas para concluir vida inteligente fora da terra. Em minha opinião eu creio que exista vida fora da terra mas opinião não é o saber da ciência não é comprovado uma opinião é da pessoa eu prefiro esperar as investigações para tal conclusão creio que não irá demorar muito 

• Há 2 meses

Penso que é da própria curiosidade da humanidade. Afinal, questionar a vida pertence a consciência do ser humano. Consciência de que se vê como um ser vivo, e que a vida dura um certo tempo muito curto, por certo e que tem muito a aprender para exatamente prolongar sua existência sabendo que um dia irá terminar, saber do meio ambiente, de seu planeta, do universo e tudo que puder conhecer.

Talvez o mistério da vida seja o último que iremos desvendar, se chegarmos a evoluir tanto.

É o que eu penso salvo melhor juízo.

Um abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera.

Attachment image
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Adalberto S
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

Acredito que os teus adversários da espiritualidade migraram para o setor de Astronomia&Espaço. Mesmo quando não vens aqui, eles aparecem para provocar. Experimenta a "Indiferença", doí mais do que imaginas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.