Anônimo
Anônimo perguntou em Gravidez e MaternidadeNomes de Bebês · Há 1 mês

Qual nome você acham melhor?

Nomes femininos: Ísis, Nefertári, Dionísia 

Nomes masculinos: Gutenberg, Otto, Mohamed 

23 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Gosto de Ísis e de Mohamed. Olha pra que você não perca tempo, esses nomes são na maioria estrangeiros. Caso esteja pensando nesses nomes estrangeiros para o seu futuro filho, o cartório negará a maioria porque a constituição brasileira entende apenas o português como o idioma respeitável, ou seja vindos da família, dois pais, e não de estranhos desrespeitáveis. 

Fonte(s): Ísis e Mohamed
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

o nome deve vim dos pais ou uma pessoa querida nafamilia e nao de estranhos!!!

• Há 1 semana

Pra menina nenhum que vc citou . Outra sugestão de nome para uma menina : ione - significa nome de uma ninfa da mitologia . Pra menino : Otto  

• Kactha
    Lv 7
    Há 1 mês

Eu acho lindo este nome (  Ísis), porque parece um nome de flor... 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Ísis.....!!!.....!!!

• Há 1 mês

Das opções que foram apresentadas, para o feminino prefiro "Ísis", pois o significado do nome pode ser compreendido como um adjetivo para alguém com características de independência, influência e grande poder. E na mitologia egípcia, Ísis é considerada a deusa da maternidade e da fertilidade, além de ser mãe do deus Hórus.

Para o masculino prefiro "Otto", pois esse nome carrega consigo os atributos de quem possui muitos bens. Assim, esse nome tem o sentido de rico, opulento, suntuoso, próspero.

Acho interessante entender os significados dos nomes para ajudar na escolha, por isso, dos que foram citados considero esses dois os melhores.

• Há 1 mês

feminino: isis

masculino: otto

• Há 1 mês

Isis e Gutenberg. mas não colocaria estes nomes nos meus filhos. Eu colocaria feminino: Mirela, Julia, Dejane, Alice. 

masculino: Pedro, Marcos, Eduardo, Daniel,

• Há 1 mês

Feminino, Ísis ou Luana. Prefiro Luana. Masculinos, Gutenberg; Mohamed  é nome de terrorista doidão.

• Há 1 mês

Ísis. Dos masculinos nenhum.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.