promotion image of download ymail app
Promoted
Águia
Lv 7
Águia perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 1 semana

Evolucionistas não se questionam por que certos seres vivos estão estagnados em suas formas mesmo passados milhões de anos?

A evidência científica descreve insetos, seres marinhos, plantas, répteis e até mamiferos que possuem vestígios muito antigos com forma similar a atual (fósseis vivos), muitos datados com milhões de anos.

Ora, esta evidência conflita com a narrativa de todas espécies seriam capazes de mudar sua forma pelo ambiente e pelo tempo.

Atualizada:

Argumentos circulares como "uns evoluíram por necessidade , outros não" ou "os mais aptos evoluíram" são comuns quando a evidência é contraditória.

"Se o meio ambiente é o principal jogador na obtenção de plasticidade adaptativa de desenvolvimento e, portanto, em todos os outros processos evolutivos, continua sendo uma questão de fé".(A flexible theory of evolution. Nature . 2003)

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 semana

Sim, eles questionam, na verdade existem diversas pesquisas sobre. É um erro comum as pessoas acreditarem que a evolução é como se fosse uma força maior, o pessoal não entende como a evolução funciona. A evolução não é consciente, não devemos antropormofizá-la como se tivesse uma intenção.

Para resumir, os seres vivos, ao procriarem, geram algumas mínimas modificações (sejam de comportamento, físicas, etc), e essas mínimas alterações podem ser ou não úteis para esse organismo. Eu posso ter uma modificação que seja maléfica para o meu organismo, e com o passar do tempo, esses seres, individualmente, passam a definhar por conta desses malefícios (dependendo do grau de malefício, isso pode ocorrer mais rapidamente ou mais devagar).

Eu posso também ter uma modificação que não faça nem mal nem bem. Então essa modificação vai ficar com o passar do tempo ou também será retirada por conta de não fazer diferença.

Seres como alguns insetos da ordem dos ‎Blattodea ou muitas das espécies de peixes não tiveram grandes modificações porque essas modificações não geravam benefícios ou geravam malefícios a curto ou longo prazo. Estes e outros animais simplesmente ocasionou-se de não necessitarem de grandes modificações para continuarem vivendo. Se olhar por histórico, esses seres vivos não sofreram com as grandes devastações ocorridas com esses milhares de anos (divisão dos continentes, grandes erupções, eras do gelo, etc), eles já tinham o que era necessário pra sobreviver dentro daquele ambiente, então os genes que eles possuíam já fizeram com que eles sobrevivessem por mais tempo em seus respectivos habitats, logo, esse gene já foi passado por mais gerações.

Não significa que esses genes sejam perfeitos, mas eles eram o que melhor propiciavam a sobrevivencia dentro de seus habitats. Aquele que sobrevive não é o mais forte, nem o mais inteligente, mas o que melhor está adaptado à aquele ambiente.

Fonte(s): Biologia do ensino médio, canais CiênciaTodoDia e PontoEmComum
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Cavalo
    Lv 7
    Há 1 semana

Quem tem mutações e sobrevive são os mais adaptados, animais como os crocodilos são extremamente bem adaptados e sofreram poucas mutações em milhares de anos.

E como se diz, "em time que está ganhando não se meche".

Mesmo que eles tenham sofrido mutações ao longo do tempo, a sua forma antiga foi a que teve mais sucesso em sobreviver na natureza.

O que você chama de "estagnação" na verdade é uma forma de vida muito bem adaptada ao meio ambiente.

• Há 1 dia

não............

• Anônimo
    Há 6 dias

Alguns animais evoluim outros não

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 dias

A forma de um ser vivo, só vai mudar, se ela for INEFICIENTE para o animal/planta.Se a forma é muito eficiente, não mudará em centenas de milhões de anos, pois já estará otimizada.

• Há 1 semana

Amigo, sim eles questionam, mas isso nunca chegaria ao conhecimento público. Tudo nesse mundo acaba, nada dura pra sempre e nem permanece como está. Tudo são fluidos, fluídos que sofrem influência do sol, nós nos enfraquecemos e nos modificamos por causa da influência do sol sobre os nossos fluidos, queimando, derretendo, modificando. 

E tem outras questões também; por regra, o meu bisavô era mais forte que meu avô, meu avô mais forte que meu pai, e meu pai mais forte que eu, porque eu vim dos restos do meu pai, tudo vai enfraquecendo e sendo adquirido, se eu tiver uma doença e tiver um filho o corpo dele sofrerá esse enfraquecimento por regra; o sangue vai enfraquecendo, o semên vai enfraquecendo, os ossos vão enfraquecendo, tudo vai enfraquecendo, nós não somos os mesmos. 

Outra coisa que enfraquece, agora uma associação/analogia, um cachorro corre e vive em média 15 anos, o ser humano anda e vive em média 100 anos, uma tartaruga anda devagar e vive em média 150 anos. O ser humano anda e vive em média 100 anos, mas imagine se esse humano frequenta a academia, puts, o indice de mortalidade cai pra 70 anos, pode prestar atenção se você desconfia.

Leia Universo em Desencanto.pdf só basta ler o volume l mesmo, boa parte da leitura é antropologia e biologia-evolução, mas na verdade se baseia numa Cultura Racional e na desmitificação de ilusões e falsas percepções, o que se torna uma leitura meia chata porque ele fica repetindo algumas coisas, que, segundo ele alguns leitures demoram a compreender, por isso a repetição.

• Há 1 semana

Animais só evoluem se houver necessidade de o fazer. O que está funcionando, não necessita evoluir.

• Há 1 semana

Escreva o que eu digo (com uma pequena margem de 10% de incerteza).....os evolucionistas serão o primeiro a agarrar a Nova Ordem Mundial, pois o Darwinismo os faz crer que a vida evoluí, quando na verdade esta se degradando a cada geração....tudo era melhor antes.

Attachment image
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.