Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 2 meses

O Bolsonaro confessou ter um sistema particular de informação, eu pergunto: Ele pode fazer isso: Isso não é crime contra o estado?

Atualizada:

Quem não gostou escute agora na Band Fm e vejam só sobre isso. Vai lá

8 Respostas

Classificação
  • João
    Lv 6
    Há 1 mês

O Lula tinha um sistema de compra de votos no Congresso, isso sim é crime. Entretanto, nem réu foi, o STF deu um jeitinho. Não sei de nada, não sei de nada, foi o cumpanhero Dirceu e o cumpanhero Genoíno. Dá 4 aninhos pra cada, fica 2 e tá livre.

Engraçado, querem pegar desde 2018, em qualquer coisa lícita que ele faça, querem dar um jeito. Presidente tem várias proteções, como era para ser com essa reunião, sigilosa, que soltaram como prova bombástica e nem bateram uma panelinha de revolta... Por aí a gente vê a forçação de barra. Como foi até mesmo com uma porcaria de exame de COVID. Não sabem mais de onde tentar puxar tapete, com pequenas coisas. Aliás, a reunião tão bombástica, pelo contrário, gerou uma carreata pró-Bolsonaro em Brasília e em SP. A mídia mostrou?....

Impedem de todos os jeitos acesso a um celular de um tal de Adélio, descaradamente uma tentativa de homicídio, e querem que a gente engula uma história de lobo solitário pobretão que pagou advogados caros. Ué, se foi um lobo solitário, então mostra o celular pra comprovar... Enfim, mas o celular de um presidente, que nem indiciado é, ah, isso ele tem que dar. Precisou do Aras para ensinar o Celso de Mello que isso é proibido. Bom, que ensinar o quê, Celso de Mello não sabe que está agindo contra a lei? Sabe, mas e daí? É fantoche de sabe-se lá quem para decidir assim.

Querem procurar crime e corrupção? Visitem o Lula, tá lá, solto, o coitado do inocente com 20 anos nas costas. Cumpriu 1.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Não é crime, tendo em vista que não infringe a lei, tampouco pode ser considerado crime uma informação tão vaga. Afinal, o Presidente da República tem acesso direto as informações da ABIN e aos relatórios diários da PF, tudo isso previsto em lei.

• Há 2 meses

A principio nao eh crime nao.

Seria crime apenas se essas informacoes sao conseguidas por algum meio obscuro, mas nao ha evidencias disso.

• Troll
    Lv 5
    Há 2 meses

Ele pode fazer isso, porque ele é um Mito.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Um detetive é um sistema particular de informação, qualquer pessoa pode pagar para um investigar alguém ou algo 

• Há 1 mês

Bolsonaro também confessou que assalta a geladeira à noite. Isso não é crime contra o estado?

• Zebu
    Lv 5
    Há 2 meses

A única coisa que eu sei é que o Bolsonaro só pode kagar uma vez por dia.

• Há 2 meses

Ter um sistema particular não é crime a questão é como esse sistema é feito.

Qualquer um pode ter detetives particulares o que não pode é ter a PF trabalhando para dar informações pessoais, informações direcionadas, como o boçalnaro quer.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.