Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

Você tem alguma filosofia de vida? Qual?

18 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Como sair desse labirinto?

Fonte(s): .
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

So vou na boa, eu deixo a vida me levar e não me preocupo com nada...tipico brsileiro. 

• Seicho-no-ie. Um modo feliz de viver

• Há 2 meses

" punhetas ligeiras para sempre verdadeiras " 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Boa noite, anônimo, é esta:

"Não somos, nem temos que ser todos parecidos, iguais ou idênticos entre nós mesmos; mas sim que nos unir para construirmos um mundo bem maior, melhor e mais completo!".

Fonte(s): Minha filosofia de vida e eu mesmo!
  • Há 2 meses

Ter uma filosofia de vida é necessária no nosso cotidiano, pois acredito que é uma

linguagem fundamental para aprender a pensar de forma crítica e ser o nosso guia durante a caminhada da vida.

Pois bem... uma das minhas filosofias de vida (sim, porque acredito que podemos possuir mais de uma) é:

"Nunca desistir dos seus sonhos e fazer tudo o que for possível para torná-los realidade".

Ter essa filosofia de vida pode ser bem complicada, pois envolve sempre muita força de vontade em fazer o que tem que ser feito, não deixar nada para depois e também envolve a questão dos erros e fracassos, que qualquer pessoa está sujeita a cometer, mas com essa filosofia de vida, nada que aconteça, por mais difícil que seja a situação, não tem razão para desistir, desde que continue sempre acreditando. Acreditando que vai dar certo, que existem maneiras de conseguir, de sempre fazer por onde se tornar melhor do que era ontem.

E se o sonho for muito grande?

Quebra ele em pedacinhos... planejamento, metas, ações... aos poucos se chaga lá.

Os sonhos ocupam nossa mente, eles são algo que pensamos e projetamos, tipo uma visão de futuro, mas não necessariamente ele descreve a jornada que devemos fazer para alcançar esta visão. É nessa parte que criamos os objetivos que estão relacionados ao processo, ao tempo que levará para chegar lá, para fazer acontecer.

Treinar, estudar, persistir, correr atrás, ter coragem de mudar as coisas para serem do jeito que quer que elas sejam.

Essa filosofia de vida também está muito atrelada a ser o protagonista da sua vida.     Fazer escolhas e agir. Não importa a idade, sempre é hora para começar, para dar um primeiro passo em busca dos seus sonhos, pois se conseguimos sonhá-los, conseguiremos também realizá-los. Eu acredito que essa seja uma forte filosofia de vida, por isso procuro segui-la, entre tantas outras.

E assim, realizar a nossa missão de vida que é ser feliz! 

• Há 2 meses

Conservadorismo,Igualitarismo,Pragmatismo científico, e paixão pela religião cristã

• marcos
    Lv 5
    Há 2 meses

Estoicismo é uma é  excelente

• Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

Tenho várias. Entre elas se destaca: "Não é sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade doente". Do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti. 

• Há 2 meses

Não, nenhuma...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.