promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo

É tarde pra recomeçar aos 27 anos???

Tenho 27 anos. Infelizmente estou passando por uma crise existencial. Até hoje não consigo entender o que eu tinha na cabeça de pedir pra ser mandado embora de um serviço que era na minha área (RH). Eu estava cego para trabalhar perto de casa e achava que a chave da porta da felicidade seria essa. Isso aconteceu em 2018, eu estava estável no meu serviço com 1 ano e pouco na empresa e cheguei a pedir um aumento para o meu chefe, ele disse que a empresa estava passando por uma situação difícil e que no momento a única coisa que poderia fazer seria me mandar embora. Todos os dias eu ia para o serviço reclamando, tinha raiva de ter que acordar antes das 6h, pegar ônibus lotado e achava que qualidade de vida seria trabalhar perto da minha casa. Então pedi pra ser mandado. Recebi o seguro desemprego e nesse tempo assinei a Catho para conseguir o tão sonhado emprego perto de casa com mais facilidade. Assim que recebi as 5 parcelas do seguro, consegui o emprego perto de casa em um posto médico. Lá eu descobri que trabalhar perto de casa não significava absolutamente nada, minha chefe era arrogante e grosseira, minhas colegas de trabalho não gostavam de mim, inclusive minha dupla de trabalho chegou a me desprezar. Eles forneciam refeição no local, mas a comida era horrível e ainda descontavam R$50,00 do nosso salário. Deu 45 dias me mandaram embora. Depois fiz várias entrevistas, depois de 5 meses desempregado, consegui um temporário, fiquei 4 meses. Agora estou aqui novamente. 

Atualizada:

Eu me sinto muito mal por ter feito isso. Quem trabalha lá, dificilmente é mandado embora, pois era uma agência de empregos, eu viajava a trabalho, tinha ótimos benefícios. Fico vendo as pessoas que continuam trabalhando lá postando fotos felizes na empresa, e eu em casa atrás de Auxílio Emergencial. Eu fui uma decepção para os meus familiares.

29 Respostas

Classificação
  • Há 2 semanas
    Resposta favorita

Nunca é tarde para querer recomeçar e o primeiro passo você já deu, que no caso foi demonstrar arrependimento em relação a escolha que havia feito anteriormente. Tomar decisões não é nada fácil, ainda mais quando não sabemos qual será o grau de consequência daquela tomada; porém, o que colhemos dela é o aprendizado e isso é algo que ninguém tirará de você! Eu também pedi demissão de um emprego que pagava um salário bacana, havia colegas de trabalho super legais e o meu patrão também era muito compreensivo, mas eu não me sentia de todo modo bem estando lá, entende? O dinheiro fez falta? É claro que sim, no entanto creio que em situações como essa nada valha mais que nossa saúde psicológica, pois nós precisamos estar em um local que nos sintamos bem para que tudo flua ok. Fico na torcida para que logo você encontre um novo emprego! Sei que é complicado, mas tudo irá melhorar com o tempo pode ter certeza disso.

• Há 2 semanas

Crise existencial, já tive várias, você é novo e esta cursado para Trabalhar numa área boa, quando as coisas melhorarem você acha um trampo novo

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 semanas

Tem uma frase que acho ótima, não sei o autor; mais ouvi certa vez em uma palestra da leila navarro; "Na vida ninguém pode voltar atras e fazer um novo começo, porém sempre é possível recomeçar e fazer um novo fim”

• Jesus
    Lv 7
    Há 2 semanas

É por isso que é pecado ser escravo desse mundo procurando emprego e pensando que a felicidade é ter status no mundo 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • marcos
    Lv 5
    Há 2 semanas

Nem se você tivesse 70 anos ou mais temos que lutar até o fim

• Há 2 semanas

Por favor preciso de sua ajuda eu tenho um sonho que parece impossivel de ser realizado me ajudem e comentem lá 

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

• Anônimo
    Há 2 semanas

E eu que tô com 26 anos sou pobre e nunca consegui um emprego 

• FranciscoHá 2 semanasDenunciar

Não diga isto, vc tem o seu valor, vc que não está enxergando o seu potencial agora.

Quero te convidar pra trabalhar por conta própria em casa pela internet.

Dá uma olhadinha no site abaixo. (Se quiser conversar me chama no zap 37-99111-2359).

https://faturaremcasa.com/

• Anônimo
    Há 2 semanas

Vc ta bem tem experiência,  so procurar acha o pior é eu que nao tem curso nenhum so ensino médio , trabalho e odeio meu serviço e meu chefe arrogante,  aos meus 25 nao sei o que faço ja é **** ser sozinho e morar com os pais e desempregado ainda, pelo menos trabalhando eu saio.com mulheres,  sou do tipo que trabalho pra investir pra comprar uma casa futuramente e ir morar sozinho mas.ta ****, rh seria interessante pra mim 

• Anônimo
    Há 2 semanas

leia o livro o segredo lei da atração, já reparou no que descreveu na pergunta,  mais da metade do que disse , citou suas reclamações, nada pra vc está bom, tem que rever seus conceitos, tem que ser positivo, alegrar se com as oportunidades que Deus te abençoa, o que passou esqueci foi aprendizado, quando arrumar emprego nunca critique ninguém, nunca reclame, ore, agradeça pelas oportunidades,  tudo que pensa positivo, fala coisas agradáveis, atrai só coisas boas pra sua vida, agora vive reclamando,  falando mal, nada está bom, só tem a perder, fica a dica

• Shoran
    Lv 6
    Há 2 semanas

Amigo todos nós fazemos escolhas erradas eu mesmo já fiz! Em 2018 eu pedi demissão de um local na qual trabalhei durante uns 8 anos! Estressado, cansado e isso tudo estava refletindo na minha vida! Pedi demissão, perdi muito dinheiro por conta disso e fui fazer o que? Fui em busca de outras coisas melhores que o trabalho que eu tinha! Encontrei mas, o que esse novo trabalho me trouxe? Muito mais estresse e muito mais problemas do que eu tinha no antigo trabalho ou seja, troquei o ruim pelo péssimo! Final da história minha antiga patroa me chamou de volta! Agora amigo quanto à vc cabe à vc aprender com seus erros, não aja por impulso, pense primeiro, não aja de cabeça quente porque só fazemos merd@s! Busque o que é melhor pra vc nem que isso seja apenas pelo lado financeiro! Se vc sente falta desse seu antigo trabalho tente falar com alguém de lá, algum conhecido seu ou então se vc tiver essa abertura fale com seu antigo patrão! Às vezes cara é preciso a gente se estabanar no chão, receber umas boas pancadas que a vida nos dá para nós aprendermos! Boa sorte!

• ...Mostrar todos os comentários
    • LuisHá 1 semanaDenunciar

o Método ÚNICO e SIMPLES que Eu Uso para Criar Negócios de Sucesso na Internet 100% do Zero
      olá treinamento gratuito aqui

https://bit.ly/CursoGratuitoFNO100MEDO

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.