promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 2 semanas

Pessoas latinas que falam espanhol tem muito preconceito com brasileiros?

Eu jogava um jogo que no servidor era só América Latina e toda vez que alguém falava em português no chat os que falavam espanhol chamavam de negro ou macaco.  Daí fiquei me perguntando se esse preconceito é geral ou só em jogo online.

14 Respostas

Classificação
  • Há 1 semana

A do macaco, deve ser por causa do meme "Sopa de macaco uma delícia" que viralizou nesses países.  E sim, isso na maioria das vezes, é em jogo online. Fora dos jogos, é mais comum um brasileiro ofender um falante de espanhol latino do que o contrário, como por exemplo, muitos ofendem os venezuelanos. Mas ainda sim, é raro em ambos os casos, pois as pessoas daqui querem aprender espanhol e os de lá, querem aprender português, e se querem, é porque respeitam e admiram.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 semanas

Sinceramente, o ponto de sermos macacos não está sendo tão racista não, se for ver os macacos evoluíram dos brasileiros, mas você ver um latino falar mau dos brasileiros, isso é pouco, um americano humilha a pessoa com várias olhando.

• Há 2 semanas

Amigo, a tradução do chat global ou servidor dos jogos é padrão do español da España, e jogos com tradução de português normalmente está para Portugal e não para o Brasil, também depende de como estava escrevendo né, afinal vai invadir o server deles escrevendo "eai manu qui foi jão vcs falam engraçado" aí é claro que vão massacrar. Existem 21 países hispano hablantes, em cada país eles usam expressões diferentes, por exemplo, a palavra "ônibus", na maioria dos países se fala "ómnibus" como um sinônimo. Mas existem outros nomes como "autobús", "camion", "colectivo", "guagua", "micro", e "buseta"... Como você pode ver "camion" aqui tem outro significado e o "buseta" aqui no Brasil é bem informal, não confunda. E ainda mais o jogo que terá tradução em español, o próprio google traslate tem tradução em espanhol da España e não de todos os países hispanohablantes apenas o falado na Espanha então se um argentino escrever algo o google provavelmente traduzirá outra coisa. Por mais que traduziu com español da Espanha, não significa que eles tem preconceito, o google e o chat não são ferramentas 100% confiaveis durante uma tradução. Assim como aqui no Brasil na maioria das regiões se fala "Abóbora" e no nordeste fala "Jerimum" por exemplo, essa é a graça das girias, da informalidade, diversidade e dos sinônimos, cultura, meu professor de español dizia que a pessoa que estuda línguas e não aprende isso tem que desistir e ficar só na dela. A diversidade e informalidade acontece com todos os outros idiomas bem difundidos, você não deve confiar nas traduções nem nas suas deduções porcausa de muita coisa.

• Anônimo
    Há 2 semanas

Se a gente é macaco eles são um bando de índios fedorentos e porcos

Referência a Venezuela e o México 

• luscaHá 2 semanasDenunciar

obrigado por explicar

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 semanas

Boa pergunta.  

• Há 2 semanas

É daí os brasileiros que tomam cerveja em boteco tem preconceito com latinos e criolos sempre tão falando que matariam um e não seria crime e ainda tenho que respeita esses merrdas senão eles me batem

Fonte(s): Eu tenho raiz latina
  • Anônimo
    Há 2 semanas

Há 2 dias

Uma vez, conheci um argentino que disse que na Argentina chamam os

• Há 2 semanas

Mais ou menos.

Brasil teve urbanização muito rápida e uma migração muito direcionada para o sudeste. O que mostram do Brasil no exterior e mesmo por aqui é muito horrorizante.

Brasil tem uma população gigantesca e diferenciada se comparada com qualquer país da América do Sul isto pode assustar.

• Anônimo
    Há 2 semanas

Aqui na América latina há muitos relatos de argentinos e chilenos serem preconceituosos e racistas, a gente vê depoimento de brasileiros que vivem nesses dois países, vídeos no youtube que comprova, no próprio futebol torcedores principalmente argentino sendo racista, enfim, mas acredito que o Brasil ainda seja pior, n comparado a Europa por ex que existe grupos neonazi mas aquelas frase né (coisa de preto/pobre/favelado/macaco) enfim, coisa que vemos direto ai na tv mas sua pergunta é isso msm, Argentina e Chile tem bastante pessoas que se acham ''o branco ariano europeu''

• Há 2 semanas

Nossa que chato isso mano, espero que não seja geral

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.