Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 2 meses

Qual foi o melhor livro que você leu?

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Ari Poter e a pedra... foi o começo, o grande livro que abriu caminho para os demais.

Adoro esta Joana K Rowling. Amo.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA.

• Poeta
    Lv 4
    Há 2 meses

Acho que o discurso do método, quando eu era adolescente. Influenciou boa parte da minha vida.

• Há 2 meses

Aquela que considero a maior obra literária que já tive a oportunidade de conhecer em toda a minha existência: “A Divina Comédia”, do imortal Dante Alighieri. O impacto que essa leitura teve sobre mim a fez por merecer. Digo isso por que, só pra começar, foi o que abriu meus olhos pra todos os “conceitos concebíveis” (se é que essa expressão faz sentido) que se referem à existência humana, física e espiritual, e suas dicotomias: Vida e Morte, Bem e Mal, Céu e Inferno (sem esquecer o Purgatório, claro), Pecado e Retidão, Homem e Deus, e por aí vai. Em outras palavras, os temas mais complexos possíveis que se poderia abordar em um texto literário, ainda mais, da forma como são tratados, ou seja, através da inimaginável jornada de Dante/Virgílio/Beatrice, uma jornada que o gênio do primeiro ousou imaginar e, não apenas isso, mas, traduzir em palavras, e não apenas em palavras, mas em versos (e aqui eu tenho que tirar o chapéu e render as maiores honrarias possíveis à tradução soberba de Cristiano Martins, da edição da Editora Itatiaia, que é a que eu li), que nos conduz ao lado deles através de todos esses temas e sua miríade de significados, à medida que eles vão avançando passo a passo pelo caminho, a cada condenado ou bem-aventurado que vão encontrando em seu trajeto, compartilhando as histórias de vida que os trouxeram àquele destino, ao mesmo tempo em que vamos vivenciando e sentindo na pele todo o peso e a força dessas narrativas, que vão se somando e avolumando, de forma a tecer uma tapeçaria viva de sentimentos e percepções que, de outra forma, seria impossível de ser construída, pelo menos, não utilizando-se a palavra escrita! Mas, se a experiência é avassaladora no que se refere ao texto, quanto à parte visual, não fica nem um pouco a dever. Muito pelo contrário! Afinal, o que dizer das indescritivelmente primorosas ilustrações de Gustave Doré (1832-1883)? Definitivamente, não poderia haver na face da Terra artista mais apropriado para transmitir o poder dessa obra-prima em forma de imagens do que o célebre pintor francês, famoso também por ilustrar diversas outras da Literatura Universal, incluindo a Bíblia (e é meu sonho adquirir uma versão da Livro Sagrado ilustrada por ele). Pra resumir, a Divina Comédia é o livro que alicerçou as bases de tudo o que eu entendo hoje quanto ao que diz respeito à Religião Católica Apostólica Romana, pelo menos, enquanto eu não terminar de ler a Bíblia (já cheguei duas vezes no livro do Êxodo e acabei parando...).

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marques. 

• Há 2 meses

não me lembro do nome, mais tinha haver com fantasia

• João
    Lv 6
    Há 2 meses

O Físico - Noah Gordon

• Arthur
    Lv 5
    Há 2 meses

Fiodor dostoievski

• Há 2 meses

na minha época de leitor eu li muitos livros, mas depois que eu sofri um atentado e um acidente eu perdi parte da memoria e não consigo dizer ao certo o que eu ja li, mas um que gostei muito foi a "Divina comédia", não pelo fato religioso, mas por ser uma historia muito interessante ao todo.

• Há 2 meses

Os irmãos Karamazov de Fiodor Dostoievski

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.