O que vocês acham sobre a assexualidade?

o tema lgbtqia+ é bastante abordado pelo mundo todo, porém quase não é falado sobre a assexualidade, e aí, qual é a opinião de vocês sobre? 

quem for, conte um pouco como é, e quem não for, dê sua opinião sobre como acha que deve ser ter pouca representatividade na comunidade lgbtqia+ aos assexuais, para uma pessoa que têm essa orientação sexual.

obs: se for preconceituoso(a), por favor, não comente, todos tem o direito de opinião, mas o ódio não é necessário, vamos dar nossas opiniões civilizadamente, obrigada ^-^

7 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Eu sou Assexual, e eu diria que é algo normal. Sexo é algo natural de todas as especies, mas eu não sinto atração, ou vontade de fazer sexo.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Acho normal parte da diversidade sexual 

• Há 2 meses

Eu acho muito triste que bastantes orientações e gêneros da comunidade lgbtqiap+ sejam de certa forma apagadas, mal vistas ou consideradas não válidas, e uma dessas é a assexualidade. Muitas pessoas acham quem todo mundo é allo (sente atração sexual/romântica, etc) e que qualquer pessoa que não sinta atração por nenhum gênero tem algum problema e que deve ser investigado, mas não é assim, pessoas assexuais/arromanticas/aplatonicas etc são válidas e merecem reconhecimento e visibilidade. Eu sou pan, mas também sou demi (alguém que só se atrai depois de criar um laço forte por alguém), que um dos espectros aroace.

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu já acho complexo, pq é muito mais a forma e necessidade da sociedade rotular alguém, não vejo vantagem pra pessoa envolvida.

Tipo sexo é bom a não ser que a pessoa tenha alguma multilação ou deformidade que impossibilite o prazer,lógicamente ela vai querer fazer, se a pessoa nunca teve um orgasmo é só precisa aprender e depois deixa de ser assexuado rapidinho.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 🌙
    Lv 4
    Há 2 meses

Sou meio ignorante sobre o assunto, mas acho muito difícil um ser humano naturalmente sexual, não ter nenhuma vontade de ter relação sexual com ninguém nem mesmo ter atração em nada, eu acho que pode ser algum distúrbio hormonal, tipo a falta de testosterona e líbido.

• off
    Lv 6
    Há 2 meses

Sinceramente, conheço pouca coisa sobre o tema. Até hoje (preciso estudar) não sei a diferença de trans e travesti.

• Há 1 mês

É nascer morto,estar no mundo e não viver.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.