Corona pode mudar o mundo?

Mesmo tendo pessoas curadas e etc... Eu tenho medo desse vírus acabar se tornando comum como uma gripe normal. . Que vc pode pegar a qualquer momento... A gente ter que o resto da vida andar de máscara e tals

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Já está.       

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Corona é marca de cerveja...não vejo que isto possa mudar o mundo. 

• Há 1 mês

Penso que por se tratar de um vírus fundamentado na gripe,logo vão inventar uma vacina.

• Anônimo
    Há 1 mês

Escassez de emprego.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Amigo
    Lv 4
    Há 2 meses

Você Não está errado: Já admitem que os cuidados terão que ser permanentes como com a AIDS. Eu não seria tão otimista, já que para a AIDS tem os coquetéis. Para o Covid-19, que já divulgam atingir os mesmos órgãos da SuperBactéria: fígado, rins e coração, Não me surpreenderá se concluirem tratar-se do mesmo problema (doença). Para haver organismos mais fortes e resistentes à bactérias teria que os Estados Unidos aceitarem perder os milhões de dólares que faturam com a formulação dos remédios alopáticos que tratam a doença a que se destinam mas provocam efeitos colaterais! Noutra ponta a População se interessar mais pela Homeopatia, já que as fórmulas de tais remédios mantém a função do principio ativo: atuando somente no órgão que precisa ser tratado!

• As coisas serão ruins atéh que se descubra um remédio ou a vacina. 

Atéh que isso aconteça, a gente vai ter de usar máscaras, álcool em gel, lenços de papel... NÃO vai ter cinema, NÃO vai ter viagens de avião, Não vai ter shows, Não vai ter escolas, universidades e trabalho como era antes, vai ter de ser tudo por turnos e com proteção. 

Mesmo daqui a um ano, eu não vou entrar em uma loja cheia e me contaminar para ir parar numa UTI durante um mês....

Pode ser que eu pegue e não tenha nada, pode ser que eu pegue e seja apenas uma gripe, pode ser que eu pegue e seja algo mais grave, pode ser que eu pegue e tenha de ir ao hospital, à UTI ou morra.... 

Ninguém sabe o que seráh no meu caso, o que seráh no seu... Pode ser qualquer coisa. Então, atéh que apareça um remédio ou uma vacina, a gente vai ter de viver com esse excesso de cuidados, vai ter de inventar novas formas organizar o ambiente de trabalho, de organizar as escolas e faculdades e nada de multidões, nada de cinema, shows, lojas lotadas, aviões...  Eu pelo menos não tenho coragem....  

• Anônimo
    Há 2 meses

Ate não se descobrir a cura o mundo vai ficar nessa loucura que está nessa paranoia que está, eu tenho esperanças que se ache a cura pra isso em breve, quero voltar as baladas

• Há 1 mêsDenunciar

Voltar às baladas pra dar o cú?

• Há 2 meses

espero que sim, usar mascara é legal

• Há 2 meses

Tudo pode acontecer... 

Os vírus sofrem mutações constantemente, pode ser que essa doença não saia do nosso meio. 

No meio empresarial, acredito que certos hábitos mudarão como as reuniões presenciais. Podem ser feitas online ou por e-mail. Hábitos que antes eram questionáveis como o Home-office não serão mais. Talvez seja até mais comum de agora em diante. A mesma coisa para aulas virtuais. Muitos de nós vamos querer ficar em casa depois que a pandemia passar por uma questão de conforto. Quando a gente se estrutura para trabalhar/ estudar em casa, temos melhor desempenho e conseguimos entregar mais resultado. E dar atenção à família.

A pandemia trouxa mais humanidade. Muitas pessoas entenderam que suas ações podem influenciar o cotidiano dos outros. E a família/ amigos passou a ser o ponto mais importante na vida de uma parcela da população. Nos grupos do wapp da minha rua, as pessoas ofereciam para ir no supermercado para outras, por exemplo!!

Muitas empresas que ainda não entenderem a necessidade do delivery terão problemas a partir de agora, por exemplo. Além disso, alguns setores podem ficar em desvantagem pós-pandemia como o automotivo, combustível, construção, negócios imobiliários, petróleo, turismo e viagem. Já os que podem levar vantagem são: agricultura, bem-estar, e-commerce, educação à distância, energia, entretenimento digital, logística, saúde e medicina.

Quanto ao uso de máscaras, acredito que ainda usaremos elas mais vezes. Essa pandemia não é a primeira e nem a pior de todas. Tivemos diversas ao longo do nosso desenvolvimento, porém, antes, ainda que algumas outras epidemias/pandemias tenham causado mais mortes, hoje temos o efeito da globalização. É fácil percorrer longas distâncias e distribuir vírus para tudo quanto é canto do mundo antes que tenha se dado conta disso.

Abraço.

• JoãoHá 1 mêsDenunciar

Isso de mais Humanidade discordo... é só olhar os shopings e centro da cidade... lotaram de novo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.