Que técnicas ajudaram vocês a desenhar ?

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não tive nenhuma técnica, só comecei a desenhar e com o passar dos anos foi melhorando meus desenhos.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

tem varias .. .. se voce quiser eu posso ti  dar uma dica 

• Há 1 mês

Me ajudou muito aprender a usar a borracha corretamente, não para apagar o desenho, mas para reforçar luzes e brilhos.

Outra técnica que me ajudou muito foi o método de Loomis para desenhar rostos humanos. Procura no Google depois se quiser, é muito bom.

Outra coisa que me ajudou demais foi usar o boleador, para fazer pelos de barba. Isso faz toda a diferença.

Uma última coisinha que me ajudou bastante foi a utilização do pincel em meus desenhos, o que permitiu esfumar o desenho sem estragar a textura e os traços.

• Há 2 meses

Oi Erika. Se você busca por técnicas de desenho, pode dar uma olhada nos cursos online do 

guia de educação Aprimoramente.  E

u sei que tem uma lista bem boa de cursos de desenho  com mais de 15 opções.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

O que me ajudou a desenhar muito foram técnicas de desenho realista. Eu não faço somente desenhos realistas, mas aprender isso foi muito bom para meu desenvolvimento e aprendizado. Destaco as seguintes habilidades:

> saber esboçar bem (usando formas básicas, isso é muito bom);

> aprender a desenhar partes do corpo específicas e ter noções leves de anatomia;

> entender como a luz se comporta, para saber como as sombras se comportarão;

> dominar técnicas de sombreamento (usar bem esfuminho, papel higiênico);

> usar lápis variados, desde um 2H até um 6B, ajuda bastante;

> entender o conceito de ponto de fuga e como aplicar no desenho;

> Fazer tutoriais, tipo como desenhar tal coisa em tantos passos

Tudo isso me ajudou bastante. Ressalto ainda que no site https://www.ocaminhodaarte.com/blog encontrei alguns artigos muito uteis sobre esses assuntos que coloquei ali em cima. Outro site que me ajudou muito foi o rapidfireart.com

Esse último aí é em inglês e tem alguns vídeos num canal do youtube de mesmo nome. Os tutoriais são ótimos.

• Jack 8
    Lv 5
    Há 2 meses

Olá! 

A melhor técnica que me ajudou, foi a do quadriculado!Você pega uma foto ou imagem, é mais fácil um tipo de revista em quadrinho, Mônica, Mickey para iniciar.Digamos que você pega a capa da revista Mônica. quadricule a lápis ou caneta, toda a capa, com 1 cm cada quadriculado. Vai ficar como uma folha de caderno de aritimética.Depois de quadricular, enumere na horizontal na primeira linha de cima, de 1 até o número que der no último quadrado dessa linha.Depois, enumere na vertical à esquerda colocando o 2 abaixo do 1 que está na horizontal, dando sequência na numeração até no último quadrado dessa vertical.Aí já estará a imagem toda quadriculada. Agora, pegue a folha em que você vai desenhar, pode até ser uma cartolina.Quadricule essa cartolina à lápis de leve, mas que os traços fiquem visíveis para você. Quadricule na proporção que você quiser escolher, mas que não ultrapasse o tamanho da cartolina. Digamos que você quer fazer o desenho da capa da Mônica 2 vezes maior, aí você fará os quadriculados com 2 cm cada quadrado.Devem ter as mesmas quantidade de quadrados da capa da revista, senão vai ficar desproporcional. Enumere como foi numerada na capa, na mesma quantidade de números. Essas numerações serão os guias para saber onde traçar o desenho.Agora é só começar a desenhar! Localize o ponto que você quer começar! Digamos pelo olho. Verifique qual numeração está na horizontal, qual numeração está na vertical que coincide com o olho. Onde estiver cruzando a númeração, é o mesmo local que você fará o traço do olho na cartolina. Então, transfira todo o traço que se encontra dentro desse quadrado, para o mesmo local na cartolina.E, assim por diante até finalizar o desenho!Depois, é só praticar com desenhos mais difíceis!Então, essa é a técnica que me ajudou a trabalhar num cinema, fazendo aquele cartazes enorme de filmes.Se gostou dê um Joinha!Espero que ajude!

• Há 2 meses

Boa noite, Érika, eu sou autodidata... mas também já fiz seis cursos de Desenho Artístico e um curso de Desenho Artístico Técnico e farei um novo curso de Desenho Artístico assim que isso for possível!

Agora, se você precisa de mais ajuda, tenho cinco ótimos vídeos em meu canal do YouTube para tanto: Todos os truques para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, Dicas extras para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, Quanto cobrar para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista?, Meu portfólio de desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista atualizado e Evoluam seus personagens de desenho original para mangá e desenho básico!Se quiser debater ideias ou se precisar de mais ajuda, meu e-mail é saviochristi@outlook.com/ e meu Facebook é Sávio Christi!

Fonte(s): Seu trabalho de desenhista, o meu também, meu trabalho de youtuber, você própria e eu próprio!
  • Anônimo
    Há 2 meses

co prei muitos livros nos sebos, tudo importado, por dez ou 20 reais no maximo

aprendi nos livros. aqui na internet tem tambem

• nenhuma sou péssimo desenhista

• NadejaHá 2 mesesDenunciar

tem um carinha que pode ti ajudar https://bit.ly/formula-para-desenhar2SI9amT espero poder ter ajudado rsrs

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.