Qual a idade mínima para deixar a escola?
Primeiramente, boa noite! Meu desejo seria deixar o sistema de ensino brasileiro e me ingressar em uma escola americana. A Stanford Online High School, escola particular da Universidade de Stanford e segunda melhor escola dos EUA seria a minha escola. Eu teria aulas online daqui do Brasil mesmo, e me formaria com um diploma americano, podendo ingressar nas melhores faculdades do mundo. Tenho 14 anos e estou no 9°ano, então gostaria de saber se isso é possível. Já apliquei para a escola para entrar no 8° ano (8th grade) e passei, mas provavelmente não conseguiria dar continuidade aos estudos. Obrigado pela leitura e atenção.
8 Respostas
- Lv 6Há 9 meses
REALMENTE É UM AMBICIOSO! O SISTEMA MERDILEIRO DE ENSINO É UMA COMÉDIA. GASTAM BILHÕES E BILHÕES COM PORCARIAS DE METODOLOGIAS QUE SÓ FORMAM JUMENTOS E ANALFABETOS TODOS OS ANOS. GASTAM BILHOES EM MATERIAIS DIDÁTICOS QUE FICAM ESTOCADOS NOS PORÕES DAS ESCOLAS, PROFESSORES COM MÁ VONTADE ETC. AQUI VC TEM QUE SER GUERREIRO E SE ABRAÇAR AO ESTUDO SOZINHO. SE DEPENDER SÓ DO PAPAI ESTADO VC ESTÁ FODÍDO. AS FACULDADES SÃO OUTRAS COMÉDIAS. BILHOES EM PESQUISAS LIXOSAS, INUTEIS E GENTE QUE NÃO SABE NEM O ESSENCIAL.
A MANEIRA COMO AS PESSOAS DESSE ´SECULO ENCARAM AS COISAS NO PAÍS É BIZARRA, É TIPO UM LEVAR COM A BARRIGA ATÉ A APOSENTADORIA E DEPOIS BYE BYE.
SE CONSEGUIR IR EMBORA DESSE BURACO, BOA SORTE. SE NÃO CSEGUIR ESTUDAR FORA AGORA, A OPÇÃO É POR BOLSAS DE FACULDADE. OPTE POR CURSOS CIENTIFICOS QUE ESTES DÃO MAIS VAZÃO E SAÍDA PARA PAÍSES DESENVOLVIDOS.
- AnônimoHá 3 meses
veja a história da Bel Pesce
- Há 6 meses
a idade minima chama-se idade da pandemia, já que milhoes debandaram de desgosto das escolas por desilusão com tudo.
- Há 9 meses
Boa noite! Em casos raros existem prodígios que acabam deixando a escola cedo para cursa cursos em universidades, mas o ideal é fazer um bom ensino fundamental e um ensino médio, o qual são pilares fundamentais para provas que iram lhe dar oportunidades para ter uma carreira.
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- KacthaLv 7Há 9 meses
Sendo relevante todo o ciclo escolar com 17 anos se acaba todos esse ciclo, caso queira se inicia outros como ( Universidades).
- SilvanaLv 7Há 9 meses
Se estiver matriculado nessa escola americana não terá nenhum problema em deixar a escola brasileira. A nossa lei diz que todas as pessoas devem estudar até completarem 18 anos ou terminarem o ensino médio; o que acontecer primeiro. Então não importa se a escola é brasileira ou americana o que importa é que esteja estudando. Boa sorte.
Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte. - RichyardLv 7Há 9 meses
Acho que o sistema deles é pago e se você passou precisa se matricular e pagar o que eles pedem se não conseguiu bolsa. Mas pode conversar com a direção da escola mandando um e-mail pedindo bolsa ou gratuidade ou mais informações se necessário. Resta saber se o diploma é validado aqui no Brasil porque alguns cursos possam não ser. Então pergunte por aqui como validar um curso que você fez lá fora.