Educação sexual a partir de quantos anos ?

Eu era contrário a educação sexual para crianças, até ver o comportamento de algumas e ocorrer casos de gravidez.

Certo que tem que se falar com responsabilidade, para gerar nelas responsabilidade sobre o assunto.

O número de meninas gravidas em tenra idade vem aumentando assustadoramente.

Não podemos negar o que vem acontecendo, crianças estão tendo acesso ao sexo, e se não forem orientadas irão usar o que veem de forma muito irresponsavel.

11 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Resposta favorita

Olha minha enteada tem 8 anos e passa amaioria do tempo na frente do celular assistindo o felipe neto,lucas neto dentre outros e muitas vezes eles falam de namoro,de beijo..insinuam muita coisa adulta e ela sorri..e ela sorri pq ja entende...entao pra mim com 8 anos ja tem que começar...

Fora q ela assiste novela infantil e nessas novelas as crianças namoram .. isso ta errado!!!

• Frank
    Lv 7
    Há 5 meses

Desde sempre, com palavras adequadas à idade da criança e sua curiosidade. Sorte.

• Há 5 meses

tem que falar desde os 6 anos. Por varios motivos que se vc parar pra ver vai entender

• Anônimo
    Há 5 meses

Eu tenho 12 anos queria saber mais sobre sexo mas meus pais não me deixam saber nem falar sobre se vc puder me ajudar me chama no email meu nome é Thais 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 meses

Eu acho que a educaçao sexual tem que vir des de pequeno pelomenos de ums 3 anos de idade, ou quando as crianças começarem a se masturbar ou fazer troca troca, pq elas ja vao estar descobrindo o prazer, ou os seus orgaos genitais, vo aprender como se mexe no negocinho, e vao gostar, entao reconendo começar a ensinar a educaçao sexual des dos 3 anos ( idade que ja se desperta a curiosidade sexual )!!

• Há 3 semanas

DESDE QUE A CRIANÇA COMEÇA A ENTENDER COMUNICAÇÃO!!!

Minha família nunca falou sobre isso comigo e eu nunca tive essa educação na escola. Sofri um abuso por parte de um primo, e na época, como não sabia o que era (eu tinha 7 anos), fiquei com vergonha, com medo e não disse nada. Hoje em dia isso ainda me afeta, me causou muito problema ter esse contato sexual sendo tão nova.

Educação sexual é nada mais nada menos que PROTEGER a criança de possíveis abusos. 

• Há 2 meses

Acredito que á partir da puberdade.

• Desde pequeno já é bom, mas sempre falando coisas novas a medida em que ela vai crescendo. Nada de muito adulto para uma criança pequena. O recomendado é falar sobre partes onde não se devem deixar outras pessoas pegarem, mais pra frente é falar sobre DSTS, e risco de gravidez.

• Há 3 meses

o importante é responde quando a criança pergunta, jamais fale sem que ela pergunte nada.

• Há 1 mês

a maioria das pessoas acham que a partir dos 18

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.