Comer muito doce causa diabetes ?
Bom tenho 18 anos,Sou magro e como muito doce isso pode me causar diabetes ?Geralmente falam que pessoas mais propícias são os que estão acima do peso.
11 Respostas
- Jen ErickLv 7Há 10 mesesResposta favorita
Não necessariamente.
Depende da sua genética também, e não é só doce que causa diabetes, qualquer carboidrato de alto índice glicêmico, como o trigo e seus derivados (pães, bolos,macarrão) , amido de milho, fubá, arroz, etc dão no mesmo que doce.
Um fator de risco para desenvolver diabetes é a gordura acumulada na barriga, porque essa gordura gera uma certa resistência à insulina, e o seu corpo vai precisar fabricar mais insulina para "processar o carboidrato" (que seria tirar o açúcar do sangue e estocar na célula de gordura) e seu pâncreas uma hora para..
- Há 5 meses
É sempre bom ter o acompanhamento de um médico
Existem vários sintomas que indicam a possibilidade da diabetes.
Um dele é o fator genético, se tem diabéticos na família, melhor tomar mais cuidado.
Só não vejo porque exagerar nos doces, quando pode moderar e não ter limitações futuras.
Mas vale dizer que mesmo diabéticos podem comer doces, não os mesmos que a gente, mas existe receitas pra diabéticos
Tipo esse ebook trás muitas receitas e tem alguns bônus, um deles me parece que só de sobremesas, vale conferir. Tanto quem tem diabetes quanto quem quer evitar ter.
Link: https://hotm.art/PtNwd6
- Há 5 meses
boa noite, entao nao e so comer doce que causa diabete, se comer muita massa , bolos tudo isto se trasforma em açucares, mais olha conheci uma planta muito boa ,que nao é um medicamento e uma planta natural que pode te ajudar a desentoxicar o organismo para mais informações acesse aqui a minha pagina para você entender melhor.produtosforeverbrasil.contato.store/aloevera
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- BiraLv 7Há 7 meses
O açúcar é um carboidrato como qualquer outro, e ingerir carboidratos não predispõe ninguém a diabetes. Há dois tipos principais de diabetes mellitus: tipo 1, decorrente de reação imunológica, em que falta insulina, e é aleatório; tipo 2, que ocorre principalmente na meia idade e está correlacionado com obesidade, sedentarismo e história familiar. Você não corre nenhum risco no momento. O futuro não é possível prever...
- AnônimoHá 8 meses
E pode estragar os dentes, coloque um limite, coma apenas um doce por dia
- Há 9 meses
Você esta acima do peso? se a resposta for sim, é um fator de risco para Diabetes Tipo 2, mas há outros, como a história familiar e a idade. Muitas pessoas acham que o sobrepeso é o único fator. Mas atenção: muitas pessoas magras ou com peso normal têm diabetes e muitas pessoas com sobrepeso nunca desenvolvem a doença.
- APOLOLv 7Há 10 meses
Digamos que aumenta as suas chances, mas não é sempre. Nem como uma pessoa que seja obesa necessariamente vá ter diabetes.