promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Pessoa deficiênte extremamente inteligente?

Tem um cara na minha sala que foi diagnosticado com um monte de coisas: TDAH, Autismo e Transtorno de Ansiedade. Porém, ele é extremamente inteligente. Se ele consegue ser assim com todos esses problemas, caso ele seja curado, será ainda mais inteligente, quem sabe um gênio?

2 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

TDAH não é uma doença, portanto, não existe uma cura

tratamento que tem mais êxito é o que é direcionado às necessidades específicas da criança. 

rsrsrsrsrsrs, engraçada tua pergunta

Todas as pessoas, incluindo as que estão no espectro do autismo,TDAH possuem pontos fortes e fracos intelectuais.

Os indivíduos com TDHA podem possuir a habilidade de concentrar-se fortemente sobre uma só coisa. Isso lhes permite aprofundar-se muito naquilo que desperta seu interesse

com tratamento certo, toda planta cresce, vai dar flor, fruto, folhas..só saber cuida.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Autismo não é doença, portanto não há cura. Ele tem síndrome de Asperger? Essa síndrome é um tipo de autismo, não sei explicar direito, mas já ouvi falar que pessoas com essa síndrome são muito inteligentes. Pode ser que eu tenha essa síndrome, fui diagnosticada com isso quando era criança por um neurologista, mas depois que cresci, um psiquiatra (outro profissional) disse que eu não tenho. Bem confuso. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.