Um ateu bom vai ser condenado ao sofrimento eterno apenas por não crê em Deus? ?

Isso não é insano?

27 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Tem que saber interpretar: Deus criou tudo porque estava entediado por viver eternamente no meio do nada. Isso deixou ele muito carente, por isso criou  o universo e a vida. Para satisfazer essa carência, ele obrigou o ser humano a amá-lo acima de todas as coisas (Primeiro mandamento).

Para se vingar de quem não satisfaz essa sua carência, ele usou seu Amor Infinito para criar a tortura infernal eterna.

Tenha fé em si mesmo e seja feliz.

• Nike
    Lv 5
    Há 4 meses

Seria "insano" se fosse dessa forma, e eu acredito que não seja! O que é "pior": um ateu "bom" ou uma pessoa que se diz "religiosa" mas só comete maldades, não tem um pingo de amor no coração? É muito fácil falar em Jesus/Deus mas ter preconceitos, só saber falar dos outros etc! Incoerente, não?

• ­
    Lv 7
    Há 4 meses

Como assim você não acredita em deus só porque não existe evidência e nem lógica na existência dele?

• Há 4 meses

Quem é que vai condenar? Como assim? Por que?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • A religião cristã é insana.

• Anônimo
    Há 4 meses

Essa insanidade é um pensamento típico do fanático religioso q acha q tem q converter o mundo inteiro. Essa mania de condenar os q não querem se converter para determinadas ideologias foi tenazmente combatida por Jesus:

"Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós!" Mateus 23:15 

• Kyo
    Lv 6
    Há 4 meses

é tanto faz                        

• Anônimo
    Há 4 meses

Você é realmente é um ateu convicto?  Porque se for não ligaria para o que diz uma religião criada por humanos que erram a não ser que lá no fundo você ache que talvez ela foi criada por Jesus Cristo, que é um Deus para o cristianismo, uns dizem que Ele nem criou religião mas a doutrina do inferno saiu da boca de Jesus também. Enfim pode parecer insano, mas uma pessoa que morre afirmando que Deus não existe esta consciente de que negando poderá ir ao inferno. Então o que essa pessoa pode fazer? É simples, buscar a Deus, pedir em oração que Ele ilumine sua mente, que mostre que Ele é real e  toque seu coração e continue falando com suas palavras... 

Se quiser um exemplo de oração pra ficar fazendo: Senhor, único Deus que me escuta, não creio em Ti mas estou aberto a crê se eu estiver errado. Te peço Senhor Deus que ilumine minha mente até que eu consiga te enxergar por isso peço que venha com teu Espírito me iluminar "vinde Espírito Santo, vinde Espírito Santo, vinde Espírito Santo, vinde Espírito Santo" que teu Espírito Santo venha me iluminar e tirar toda cegueira que 

possa existir que me impede de te enxergar. Senhor Deus toque também meu coração com teu poder e que assim seja amém. 

• Anônimo
    Há 4 meses

se um ateu é boa pessoa faz o bem,ajuda ao próximo este está na graça de deus e entra no reino do céu,diferente de muito "cristao"

• Nonato
    Lv 6
    Há 4 meses

Sois salvos mediante a fé, não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras, para que o homem não se glorie. Bom só Deus.

Fonte(s): A Bíblia.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.