Alan perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 6 meses

Medico velho ou medico novo ?

Quem passa mais segurança na hora da consulta, a opniao fe um medico velho com varios anos de experiencia ou um medico recem formado ?

16 Respostas

Classificação
  • Nike
    Lv 5
    Há 3 meses

Eu parto do princípio de que, se ele está ali, em seu consultório, atendendo, independente de ele ser novo ou velho, eu já me sinto seguro, pois, independente de idade, antes de qualquer coisa, ele é médico! Eu teria preocupação, sim, se eu tivesse escutado alguma coisa antes, tipo que "ele comprou seu diploma" ou algo que o valha. Mas se está tudo bem, não vou ter preferência quanto à idade, por mais que "alguns anos a mais possam indicar uma experiência e tanto"!

• Amigo
    Lv 4
    Há 5 meses

Tenho 54 anos e o Neuro Pediatra que me atendeu na infância - 9 meses de idade, ainda dá atendimento por algumas horas ou palestras já que está com mais de 80 anos. Muitos antigos cirurgiões lecionam ou atendem em consultórios, quando as mãos perdem a firmeza para segurar o bisturi. O grande problema dos médicos de novas gerações é que se baseiam mais em exames de imagem, do que o tato no corpo e já dizer o diagnóstico. Há uns 11 anos quando tive cólica renal, o médico plantonista, mesmo depois de uma noite de plantão, de manhãzinha às 6 hs, ao tocar no local que eu sentia dor, logo disse é pedra no rim e ainda disse, como manda o protocolo dos dias de hoje, vou de praxe solicitar um ultrassom para mera confirmação!

• Há 5 meses

não da pra responder isso assim tem muito medico recém formado muito bom com tbm tem medicos mais velhos que são ruim

• Há 5 meses

Experiência faz toda diferença quando se trata de médicos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Palo
    Lv 7
    Há 5 meses

Tem bons médicos novos ou velhos.Prefiro ficar no midterm (no meio).

• Anônimo
    Há 5 meses

Ele me curando não importa 

• Anônimo
    Há 6 meses

Depende da competência do médico como profissional. Idade não importa. Do que adianta ser um médico com 30 anos de serviço, mas sendo um péssimo profissional?

• Luiz
    Lv 4
    Há 6 meses

Médico velho, tem mais conhecimento, o recém formado ainda é quase um estagiário 

• Há 6 meses

Amigo(a), essa é uma pergunta que não dá para responder sem conhecer os médicos em questão. Há médicos velhos que se formaram e nunca mais estudaram nada e há outros que estão sempre se atualizando. Há médicos novos que foram excelentes alunos na faculdade e que cumpriram com louvor todos os estágios exigidos e há outros que apenas empurraram com a barriga. Boa sorte.

• Há 6 meses

Eu vou confiar mais no médico velho, porque ele tem muito mais experiência.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.