promotion image of download ymail app
Promoted

Formatar o PC volta o windows para a versão anterior?

Não digo voltar para o windows 8 nem nada, é que assim: Eu tinha o windows 10 versão 32 bits, e mudei recentemente para a versão 64, e agora meu PC tá precisando formatar por conta de alguns problemas, se eu formatar ele, vai voltar para a versão 32 bits? ou posso formatar tranquilo? pq eu não tenho o windows aqui, seria bem caro ter que instalar o 64 bits denovo

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Formatar um PC, não é igual a formatar um celular, quando formatamos o celular só os arquivos são apagados, um PC é diferente formatar um paga-se tudo, inclusive o Sistema operacional (no seu caso o Windows) e reinstala o Windows (ou outro Sistema Operacional) na versão desejada.

Fonte(s): Eu
    • Joao vitor
      Lv 5
      Há 2 mesesDenunciar

Ficou meio confusa essa resposta pra uma pergunta de sim ou não, mano kkk só me diz: o SO vai voltar pra versão de 32 bits se eu fizer isso?

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Kaw
    Lv 7
    Há 2 meses

Formatando vai ficar o windows da formatação... se for 32 fica 32, se formatar com 64 fica 64.

• Há 2 meses

Na verdade você quer reinstalar o sistema operacional, formatar é só deixar o hd "pronto pra instalar o sistema" basicamente.

No caso, a versão do Windows que vai ficar vai depender da que você estiver instalando. Se baixar o Windows 64bit vai instalar o 64bit, e o mesmo vale pro 32bit. Algumas ISOs têm todas as versões tanto 32bit quanto 64, aí você escolhe qual instalar na hora da instalação mesmo.

Segue o link da ferramenta oficial pra baixar a ISO do Windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/...

• Há 2 meses

O ato de formatar o PC, consiste em apagar o conteúdo do HD interno somente. Lembrando que toda a informação armazenada será totalmente apagada, incluindo configurações de emails, software e drivers específicos. Após a formatação vc terá que executar uma instalação limpa do Windows desejado. Lembrando, se a copia do Windows  foi legalmente comprada e instalada a referencia do hardware do seu PC esta registrado na Microsoft. Após a instalação se seu Windows "limpo" necessitar de algum hardware específico, vc terá que baixa-lo do site do fabricante, do fabricante da placa mãe ou do hardware específico. Após tudo isso se todo o hardware estive funcional, vc instalará todo o software que vc utilizava antes. Estas todas atividades levam bastante tempo e devem ser executadas por um técnico, pois podem ocorrer surpresas durante a execução das etapas. A ultima versão do Windows 10 poderá ser baixada do site oficial da Microsoft : https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/... Lembrando se seu hardware não estiver registrado na Microsoft, esta instalação não será ativada automaticamente.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Sim, irá continuar na mesma versão e bits

• Há 2 meses

qdo se formata o pc, vc instala a versão que quiser.

• Há 2 meses

Você terá que fazer um backup, baixar do site da Microsoft o Windows 10 32 bits, gravar num DVD e formatar o computador: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/...

• Há 2 meses

CARA ISSO VAI DA VERSAO QUE VC BAIXAR, VOCE QUE ESCOLHE SE ELE FICARA 32 OU 64 ENTENDEU? OU SEJA SE VC BAIXAR WIN 10 64BITS ELE E QUE VAI SER INSTALADO

• Mano T
    Lv 6
    Há 2 meses

Ok, para deixar claro, "Restauração" e "formatação" são duas coisas diferentes. 

Para "voltar" para seu sistema original, vc "restaura" ele. 

Quando vc "formata" o PC, vc esta apagando TUDO dele e instalando um sistema do zero.

Se seu PC tinha Windows 10 32bits, é impossivel vc restaurar para Windows 8, afinal, seu PC nunca teve ele. 

Você precisa formatar ele. 

Formatando ele, como eu disse, vai apagar tudo, então vc pode instalar qualquer Windows, até o XP se quiser. 

• Há 2 meses

E melhor você trocar de HD porque quando os problemas persistem pode ser hd arranhado ou cansado etc

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.