promotion image of download ymail app
Promoted

Posso publicar um livro em mais de uma editora ? ?

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Claro que nao pode.

Igual a regina duarte. Era da globo e nao podia trabalhar na record. Amazon publica na internet e nao aceita que tenha outra forma de publicar, inclusive, se tu manda o livro, estilo pdf para alguem, pode pagar multa bem alta.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Pode, dependendo do contrato.

Espero ter ajudado:)

• Há 2 meses

Boa noite, Terapeuta, os dois que responderam antes de mim estão certos ao mesmo tempo, pelo que eu lhe explicarei como e porquê:

Não pode se for para publicar em uma com os direitos de publicação estando com a outra porque existe o contrato de exclusividade!

Mas pode se fizer como fez o quadrinista Roger Cruz: ele publicou o Volume 1 da Trilogia Xampu (é o nome da série de histórias em quadrinhos dele) primeiro pela Devir Livraria, ele não ficou satisfeito, rompeu o contrato e se mudou então para a Panini Comics, que relançou o Volume 1 e lançou de vez o 2 e o 3!

Inclusive e principalmente, a própria Panini Comics já está sendo extremamente criticada por continuar as coleções da Disney que a Editora Abril deixou órfã sem relançar as edições ou volumes que já tinham saído antes!

E sobre não poder enviar os e-books da Amazon.com aos outros através de e-mail, pode enviar, sim, bastando que as pessoas que os receberem paguem por ele!

A propósito: eu também sou autor literário (além de ser ilustrador, quadrinista e youtuber...), pode entrar em contato comigo caso queira debater ideias ou precise de mais ajuda: saviochristi@outlook.com/! 

Fonte(s): Yahoo! Respostas, as editoras de histórias em quadrinhos e de livros, o funcionamento delas, Roger Cruz, Devir Livraria, Panini Comics, Disney, Amazon.com, seu trabalho de autor literário, o meu de artista multimídia, você próprio e eu próprio!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.