promotion image of download ymail app
Promoted

Dá onde surgiu a expressão "Gado"?

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

arrume empregoooooooo

• OprechtHá 2 mesesDenunciar

Nesse coranvirus tá difícil.. Se tiver uma oportunidade aí,. Me chame.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Boa tarde, Sincero, não é uma expressão, é uma palavra...deriva do Espanhol ganado, “bens, coisas que foram ganhas”, particípio passado de ganar, “ganhar, receber”.

Fonte(s): Origem da Palavra (site) e eu mesmo!
  • Anônimo
    Há 2 meses

Dos próprios gados(animais)

• Há 4 semanas

De acordo com o site Origem da Palavra, a palavra GADO – deriva do Espanhol ganado, que quer dizer: “bens, coisas que foram ganhas”, particípio passado de ganar, “ganhar, receber”.

Em outros termos, ter gado significa ter bens. 

Foi uma resposta que percebi que já haviam respondido antes de mim, porém, pelo menos estou mandando a fonte como prova. Não estou com expectativa de ser escolhido como a melhor resposta, mas espero ter ajudado. Valeu e se cuida. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

somos gados  do governo brasileiro

• Há 2 meses

Vem do latim pecus, "gado", o mesmo radical que produziu pecuária. Antes da instituição do dinheiro como elemento de troca, a fortuna de alguém era avaliada pelo número de bois, ovelhas, cabras ou porcos que possuía; chamava-se de pecunia essa riqueza medida em cabeças de gado. Quando metais como o bronze, a prata e o ouro começaram a ser usados nas transações, os lingotes traziam estampadas figuras desses animais, o que faz supor que indicavam o valor, em gado, da peça metálica. Uma lei do séc. 4 a.C. estabelecia a proporção "1 boi = 10 ovelhas = 1 libra de bronze". Este costume está presente até hoje em povos pastoris do Oriente Médio e da África, em que o noivo oferece camelos, jumentos ou bois em pagamento aos pais da mulher com quem pretende casar. Daí também veio o pecúlio (lat. peculium, que designava o pequeno rebanho que um escravo conseguia juntar, pouco a pouco, geralmente para comprar sua própria liberdade) e o peculato (lat. peculatus, desvio do dinheiro público)

• Há 2 meses

eeeô vida de gaadoooo

• Anônimo
    Há 1 mês

Gado: conjunto de animais, carneiros, bois cabritos.Etc.. criado para diversos fins 

• Anônimo
    Há 2 meses

pare de ser massa de manobra da esquerda

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.