Kedu perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 4 meses

Porque posso matar uma formiga mas não posso matar um cachorro?

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

se mate seu lixo

• Há 4 meses

Quem não tem carro ou moto volta de carona. Motoristas e cobradores “desmotorizados” dependem da ajuda dos colegas para voltar para casa em horários que já não há transporte público em circulação. Em geral, um colega fica de plantão esperando os que estão cumprindo o último turno para levá-los de carro para casa.

• Há 4 meses

Hipocrisia dos defensores de animais

• Há 4 meses

O conceito matar esta errado tirar uma vida, e uma vida n importa como seja é uma vida, o mesmo erro que você comete matando uma formiga comete matando um cachorro, então você não pode matar nem um dos dois, o ser humano dividiu em 3 listas os seres vivos... uns eles criam dentro de casa, alimentam, dormem junto com eles...outros eles deixam em matadouros os degolam, e compram no mercado suas partes e comem... e outro eles matam quando são ameaçados... se quer matar um animal a única forma justa é quando você é ameaçado por ele quando é vc ou ele, como quando você fica frente a frente com um tigre, vc tem uma arma ele vem em sua direção vc sb q é vc ou ele aí vc atira, as outras formas são só maneiras de humanos ver as coisas de forma errada matar um animal pra comer, n nossas tendências carnívoras vieram com tempo, todo carnivo nasce com todas as armas pra matar tigres, lobos, leões, tem presas garras que a evolução os deu pq eles nasceram carnívoros, nos humanos temos mãos sem garras dentes sem presas nosso corpo n nasceu pra ser carnivo, mais em alguma parte da evolução observamos animais carnívoros e criemos armas, e do lado das frutas comestíveis coloquemos carne... então teoricamente pra nos matar é errado seja um formiga ou um cachorro pq nossa natureza n nos fez pra tirar vidas nem pra se alimentar, e muito menos por prazer..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Se vc conseguir na primeira pisada....pode...

• Hipocrisia.

É o mesmo que quem coma carne de boi, ache um absurdo quem coma carne de cachorro. É tudo carne. Podem matar um bezerro pra vaca dar leite apenas pra vender, mas é crime uma grávida abortar. Vá entender.

• Há 4 meses

Eu acho que é uma hipocrisia, é a sociedade se dizendo defensora dos animais porém atribuindo privilégios àqueles que considera mais úteis. Melhor admitirem que defendem a utilidade e não a vida.

• Bruno
    Lv 7
    Há 4 meses

É uma hierarquia de valor entre os animais. Assim como a hierarquia de valor entre as pessoas concede privilégios aos hierarquicamente superiores.

• Lv 4
    Há 4 meses

Você pode matar um cachorro tanto quanto pode matar uma formiga - ou mesmo um ser humano. Mas não deve.

E por que não deve? Simples: porque você não gostaria que fizessem o mesmo c/ você.

• Há 4 meses

Por que não se mat4? Experimente! :D

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.