promotion image of download ymail app
Promoted
Lolo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Não sinto vontade de me matar mas não tenho mais vontade de estar viva, o que fazer?

Tenho 19 anos, estou fazendo terapia há 3 meses... 

Ultimamente estou saindo da terapia pior do que entrei (deve ser pq os problemas que tenho que resolver me incomodam), eu sinceramente estou sem esperança nenhuma da minha vida, parece que estou so empurrando com a barriga... faço pedagogia e penso em largar a faculdade pq não vou ser uma boa professora, penso em sair do trabalho antes que eles me demitam, estou me afastando de todos meus amigos pois tenho medo deles se afastarem primeiro... minha vida desde criança foi muito difícil e hoje não consigo lidar com isso. Tenho uma vontade enorme de dormir por alguns meses pra poder descansar minha mente que não para de pensar nas coisas e me deixa ansiosa, sempre questiono minha existência e me pergunto se um dia vou ser feliz de verdade. 

Me deem conselhos por favor, estou muito angustiada...

20 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Amiga, você tem é que parar de colocar o carro na frente dos bois, tem que viver um dia de cada vez. Como assim "sair do trabalho antes que me demitam"???? ora, se tiverem que demitir, que demitam. Você receberá todos os seus direitos, o que não acontecerá se pedir demissão. Como assim "se afastar dos amigos antes que eles se afastem primeiro"???? ora, quem quiser se afastar que se afaste, lhe garanto que seus verdadeiros amigos jamais se afastarão. Entendeu o raciocínio? Boa sorte.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Experimente fazer um tratamento holístico com Essências Florais de Bach. É barato, não precisa receita e fica pronto na hora. Proceda assim:

- em um pedaço de papel escreva: Para (seu nome):

Florais de Bach

- Willow, Sweet Chestnut, Gorse, Mustard, Gentian e Rescue Remedy.

Vá a uma farmácia de manipulação que trabalha com Florais e entregue a atendente. Você vai pinga embaixo da língua, 4 gotas 4 vezes ao dia desde o momento que acordar até ir dormir. Se preferir pode ser 8 gotas 2 vezes ao dia. Se sentir vontade, pode pingar entre um horário e outro, sem exagero.

Não deixe o vidro de florais próximo a aparelhos eletrônicos, computador, celular, etc.

Tenho certeza que você vai melhorar.

• Há 2 meses

Não posso dizer que entendo voce

Não posso dizer que está exagerando..cada pessoa sabe o que sente

Mas tenho algo pra te falar

Amanha..07.04.20 completa mais um ano que Jesus morreu {de acordo com o calendário judaico}

Convido você a assistir uma palestra gratuita que vai ser assistida por milhões em todo o mundo. Essa palestra vai mostrar  POR QUE A MORTE DE JESUS FOI TAO IMPORTANTE E O QUE ELE FEZ TEM A VER COM SUA VIDA E SEU FUTURO.

https://www.jw.org/finder?srcid=share&prefer=conte...

clik no link acima para assistir sem compromisso

Deus abençoe você!

• Há 2 meses

Você só tem 19 anos ainda tem muito pela frente, você está antecipando de mais as coisa e criando seus próprios medos, coisas que nem aconteceram ainda te impedem de viver o Agora o hoje, por exemplo por que se afastar dos amigos??? Se eles são seus amigos vão ficar com você ,se te abandonarem eles nunca foram companheiros de verdade, pare de sofrer por antecipação é procure fazer coisas produtivas em sua vida, não desista das coisas facilmente se você que algo busque até conseguir não importa se você fracassar algumas vezes continue tentando , se você faz uma faculdade e está perto de terminar ou está na metade porque desistir?? Vale a pena, se você não está satisfeita procure algo que você tenha realmente paixão de fazer. 

Eu recomendo os florais de Bach do amigo místico aí também acredito que te fará bem é uma terapia alternativa, se você não se deu bem com a terapia padrão tente uma coisa nova, procure um terapeuta floral também caso queira saber mais sobre o assunto, 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Toma clonazepan 2mg

Donaren 50mg

E tbm fluoxetina 20mg

Com o tempo passa, e vc deve lutar e viver com essa dor e se reconstruir com ela....

• Paulo
    Lv 6
    Há 2 meses

E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até agora!

Fonte:http://bit.ly/305liAY

• Exatamente os mesmos sintomas q eu tenho. T aconselho procurar ajuda psiquiátrica o qnto antes. Sair de casa, dar uma volta no quarteirão, ir numa praça, ver o por do sol, ver a natureza. E vai melhorar, não se preocupe.

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu não tenho cabeça ném pra estudar e trabalhar mais, não é porque eu quero, eu só não consigo raciocinar mais, a minha mente é muito confusa e pertubada, o pior é que eu ném sei oque eu tenho. Mas desiste não, continuarei lutando com Fé, nós iremos vencer acredite! Busque ser feliz com quem vc gosta independente dos seus problemas mentais... Nós iremos vencer!!

• Há 2 meses

Não Garota (o) ficar pensando assim não. Começa a andar com gente ais alto astral, a energia dessas pessoas vai ver que não vale a pena ficar se lamentando de tudo. Ou procura alguma atividade em que te der prazer de fazer. Se reanima. Assiti alguma coisa engraçada pra liberar um pouco esses pensamentos em risada. A vida não é fácil, mas é muito bom ter momentos de felicidade. Se cuida.

• Anônimo
    Há 2 meses

Troca de terapeuta, procure ir na igreja, conversar, praticar exercícios ou aulas de música

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.