haiteck perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 4 meses

Quais as diferenças entre depressão leve,moderada e grave?

7 Respostas

Classificação
  • Bira
    Lv 7
    Há 4 meses

Tenho um amigo que toda flauta. Perguntei a ele se pratica todos os dias, e me disse que sim: - Se fico sem praticar um dia, percebo no dia seguinte. Se fico dois dias, o público percebe! Assim também na depressão leve ocorre sensação de desânimo, dificuldade para concluir tarefas, enclausuramento e isolamento social. Ela se torna mais grave quando interferem com as atividades habituais, como escola, higiene pessoal e trabalho, uso de drogas e autoflagelação. Finalmente nas formas mais graves podemos ter hipocondria, histeria, apatia e ideação suicida. Entretanto não existe uma cerca definindo em que ponto a pessoa se encontra, com a avaliação baseando-se principalmente na intensidade dos sintomas e na própria percepção do paciente.

• 34
    Lv 7
    Há 4 meses

Basicamente há quem meça a gravidade pela quantidade de sintomas que o paciente apresente.

Há também a escala de Beck (=BDI) e outras similares.

Por exemplo a escala (ou inventário) de Beck (=BDI) são são 21 perguntas em que o paciente responde com uma intensidade entre 1 e 4, e o resultado dá a intensidade da depressão num número entre 21 e 84.

É de notar que é quase impossível que pessoas super-saudáveis e alegres consigam a  pontuação mínima, tal como é quase impossível que pessoas super-deprimidas consigam a pontuação máxima.

No site https://segredosdomundo.r7.com/voce-e-depressivo-f... pode ver mais e tel lá um exemplo de teste para aferir a depressão na escala de Beck

• Há 4 meses

Tenho toc (transtorno obsessivo compulsivo) e posso garantir que é o inferno, eu gostaria de ter algum probleminha e que eu podeira enganar minha mente assim ficando tranquilo, mas o toc te prende de uma forma que ele te desgasta e a diferença é que A LEVE É ONDE A DEPRESSÃO AINDA ESTÁ NO INÍCIO, VOCÊ ESTÁ NORMALMENTE TRISTE MAS DE FORMA MAIS PESADA ASSIM VOCÊ COMEÇA A FICAR DEPRIMIDO, LOGO EM SEGUIDA DEIXAR A ALIMENTAÇÃO DE LADO OU ATÉ MESMO COMER MUITO, SONO AFETADO, VODA SOCIAL COMEÇA A AFETAR, DEPOIS A MODERADA JÁ É UMA MISTURA DISSO TUDO E A GRAVE É QUANDO VOCÊ NÃO VÊ VALOR EM NADA, SÓ QUER MORRER, É COMO SE O QUE TE DEIXA TRISTE NÃO DEIXA VOCÊ IR EMBORA, MAS EU SIGO FORTE, CASO VOCÊ ESTEJA SEJA TAMBÉM, ISSO É COISA DO DEMÔNIO, CHORO MUITO MAS SIGO EM FRENTE!!

• Anônimo
    Há 4 meses

Baseado nas respostas dos amigos à sua pergunta, penso que a minha seja muito grave, pois penso constantemente em suicídio, e já tentei me matar, me corto as vezes, tenho dificuldade com a minha aparência(não tenho ânimo para me barbear, as vezes não escovo os dentes ou escovo de qualquer jeito, minha unhas do pé estão enormes), as vezes como demais, descontrolado, também já aconteceu de ficar dias sem comer, não vejo graça em nada, não tenho paciência para ver um filme por exemplo, tenho medo do futuro, não tenho esperança de melhora em nada. Eu fazia tratamento mas parei. Marquei médico para o dia 22 mas agora com essa onda do coronavírus, vão acabar desmarcando.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

leve: é uma melancoliazinha, quase um traço de personalidade da pessoa, ela é mais sensível e muitos tem aptidão poética. Moderada: a mais comum, muitas vezes incapacitante, o sujeito tem um conflito psicolgico em que ele nao enxerga soluções e vive como que numa prisão. Grave: a pessoa ja nao toma mais cuidados com aparencia, seus problemas parecem nao haver soluçao, sente-se uma angústia profunda e ainda ela é atormentada com pensamentos suicidas.

• Há 4 meses

Grave e quando a pessoa já pensa em suisidio leve e quando Não pensa

• Anônimo
    Há 4 meses

A intensidade entre elas

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.