promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 2 meses

Sou mimada,chorona e mal educada,Meus pais não souberam me educar. Hoje me arrependo de tudo estou tentando mudar. Quem é culpado?Eu ou eles?

8 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Obviamente que já sabemos quem são os culpados, mas não foque em culpados eles já tiveram sua participação especial e nesse momento servem apenas para serem refletidos. Que bom que você se arrependeu, já foi um passo reconhecer-se a pessoa que se tornou. Foque em silenciar, aguardar, esperar, ser paciente quando o momento pedir barulho. Saiba se situar num cenário onde você encontrar dificuldades e começar a pensar com calma. Vivencie a experiência de dar um bom dia para pessoas que você sabe que nunca esperariam de você,diga mais obrigado, não mecanicamente mas aquele obrigado bem demorado em que a pessoa possa sentir que foi de verdade, peça desculpas a pessoas que você magoou, olhando nos olhos e vai limpando tudo aquilo que te pesa na conciências e nas costa, isso vai te deixando mais leve e te tornando mais linda. Que mudar, é? Comece assim! Forte abraço e que você mude. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Eles. Os pais devem fazer de tudo para trazer amor aos filhos. Mas, você pode mudar isso. Vejo que é uma garota legal. Tente pelo menos ser agradável. Não seja tóxica ao extremo. Espero que consegui te ajudar.

• a culpa eh deles a responsabilidade é sua, Eddy. 

• Há 2 meses

Maior de 18? Então a Responsabilidade é sua. E a Culpa é de quem a Justiça decidir que tem Provas contra... O Menos pior é insistir em semear Respeito para colher Paz e Integração Social. E Sustento no Lar...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Você não tem que se arrepender de nada. A culpa é deles, já que a educação é obrigação dos pais e vc era uma criança. Mas como a outra resposta disse, você cresceu e pensa (diferente deles quando te "educaram"). Eu sei exatamente como é isso. Você sabe que não pode ser como eles, mas é impossível não odiá-los (tentar pelo menos, às vezes é difícil odiar pq a gente sabe que é errado). Eles tinham que ter te criado bem, te ensinado a ser uma pessoa completa, a se garantir na vida, educação, trabalho, saúde mental e física. Tudo. Era obrigação deles pelo menos tentar, procurar psicólogo se não derem conta ou se também têm problemas pra resolver, sei lá. A questão é que crianças são crianças e dependem dos adultos e se não são bem criadas, crescem sem saber o básico da vida, em todos os sentidos, como eu disse. Isso é muito difícil.

• Anônimo
    Há 2 meses

Eles foram culpados, mas quando você se torna uma pessoa adulta e entendida sobre o que é certo e errado, bom e mau, a responsabilidade dos erros passa a ser sua, pois pelo entendimento que você já tem você é quem escolhe continuar sendo assim ou mudar, pois já que você é uma pessoa de entendimento você pode mudar se quiser. A questão é que, por conta da criação, desde pequena você cresceu acostumada assim, com esse jeito e agora é difícil mudar da noite para o dia, mas não é impossível, pois você é entendida e responsável. Seus pais suportam suas respostas mau educadas e arrogantes, suas ignorâncias e choros, mas a sociedade no mundão não. Porque, se por exemplo, você vier com atrevimento pra cima de mim eu vou ter que reagir e você pode se machucar. 

• Há 2 meses
  • Anônimo
    Há 2 meses

****-se você e pessoas que tem esse comportamento, isso não é problema meu!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.