Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 4 meses

Motivos pra não fazer faculdade de medicina, enfermagem?

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

Nas duas opções tem q saber lidar com pessoas. Medicina tem q estudar muito, por muito tempo e estar sempre se atualizando. Depois de formar, o trabalho tbm é cansativo, vc não vai ter mt tempo. Enfermagem não é tão assim, mas em compensação, vc nunca será tão valorizado como o médico e não vai receber nem perto do q ele recebe. Vai ter q lidar com feridas, pus, fezes, urinas, medicamentos, curativos (se vc gostar, tudo ok). Talvez mude um pouco se fizer uma pós, mas infelizmente é assim.

• Anônimo
    Há 4 meses

tem que gostar de lidar com pessoas, tem ter paciencia, não tem nada pior que o paciente ir ao hospital e ter que lidar com profissionais mal humorados

• Anônimo
    Há 4 meses

tem que gostar de lidar com pessoas, tem ter paciencia, não tem nada pior que o paciente ir ao hospital e ter que lidar com profissionais mal humorados

• Há 4 meses

Não estar disposto a estudar muito, muito mesmo. Boa sorte.

Fonte(s): 67 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Bom dia. O único motivo seria você não gostar da área, pois nesse caso seria um péssimo profissional. Agora se você ama isso, vai fundo. É uma área que admiro muito.

• Há 4 meses

Não encontro nenhum motivo para não fazer. Você estará prolongando vidas, salvando-as.

Uma pessoa pode estar morrendo naquele momento quando poderia viver mais 60 anos ou até mais, e você estará dando a chance para essa pessoa recomeçar na vida. 

Para mim, medicina e enfermagem são profissões que me dão orgulho e que eu admiro bastante. Quero ser uma cirurgiã cardiotorácica e me orgulho disso.

• Há 4 meses

Aí tu teria que fazer cirurgia nas pessoas credo, tu vai ter que ver o estômago do cara, lá por dentro eca 🤢

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.