promotion image of download ymail app
Promoted

É Possível Viver sem ajuda ?

Me chamo Gabriel e gostaria de saber se é possível viver sem ajuda das pessoas ? Sem necessidade de depender das pessoas ? Nem mesmo para se relacionar ? É possível ?

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Nós seres humanos dependemos uns dos outros para tudo. A não ser que vc more numa ilha comendo caça e pesca e água de coco, com expectativa de vida baixa. Vivendo em sociedade sempre vamos precisar, do moço que entra a àgua, do moço do ifood, dos empresários da companhia elétrica, de alguém pra te ajudar quando você ficar doente, de alguém para conversar e você não entrar em depressão...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Não. O humano depende de relações socais para viver sejam em menor ou maior grau. Não é possível vivem sem ter interações sociais.

• Há 2 meses

Acho impossível, vc sempre vai precisar  de alguém ex. Se adoecer precisa de médico. Se quer ter uma vida tranquila precisar estudar logo precisa de professores, agora mesmo ta precisando de alguém pra tirar uma dúvida. 

• Há 2 meses

Você depende de um monte de gente para ter acesso a Internet.

Eu não sei se é possível viver sem ajuda mas se sim deve ser muito difícil.

• ...Mostrar todos os comentários
    • GabrielHá 2 mesesDenunciar

Porque cresci ouvindo que ninguém é capaz de ser feliz sozinho ,pois eu faço psicoterapia para mudar crenças disfuncionais . Por isso perguntei

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

quase impossível!

vc sempre precisará de alguém nem que seja pro detalhe mais mínimo.

• Há 1 mês

No meu ver não , o mundo é feito de relacionamentos e principalmente agora onde o mundo apesar da tecnologia, da inteligência artificial e da robótica e creio que essa intimidade tem a tendência de aumentar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.