promotion image of download ymail app
Promoted

Eu posso escrever um livro tutorial e vender ou posso ser processado? ?

Por exemplo,  eu quero escrever um livro ensinando sobre um software,  vamos usar como exemplo a Unity(programa pra criar jogos),  eu posso escrever o livro sem problemas e vender ou preciso fazer algo antes? 

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Pode sim, mas você em que deixar ele livre pela justiça.

• MatheusHá 2 mesesDenunciar

Por que tem que ser livre?

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Se o livro é sobre um software você precisa verificar a licença de uso deste software. Pode ou não existir alguma restrição sobre material escrito a respeito dele. Caso exista alguma restrição entre em contato com o fabricante, peça a devida autorização e verifique se existe alguma restrição ou necessidade de aprovação.

• Há 1 mês

Olá, 

Te respondendo ao primeiro questionamento "ensinando sobre um software" o que tem de curso sobre photoshop, corel, illustrator... Não tá no gibi.

Então se você vai escrever um livro que ensina a uma pessoa a usar um software não tem problema nenhum. 

Agora ao segundo questionamento "exemplo a Unity (programa pra criar jogos)" pelo que entendi, você quer usar um curso da Unity para criar um software para jogos, você usar código de terceiros pode dar problema se o mesmo tiver algum tipo de patente. 

O que recomendo para não ter nenhum problema é, faça alterações no código, você deve ser programador, coloque módulo novos, faça uma nova versão do jogo diferente da Unity e venda isso.

Você pode usar isso como marketing, jogos melhores que da Unity quer conferir então faça sua inscrição. 

A programação te dar uma infinidade de possibilidades você não precisa copiar 100% do código. 

• Há 2 meses

Acredito que precisa verificar se pode escrever sobre determinado software com o fabricante.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Se atribuir a Origem do software a quem realmente criou... Tudo bem. 

• Acredito que não, você pode falar sobre isso, criar um ebook e vender pela playstore.

• Anônimo
    Há 2 meses

Você pode vender na feira, não é processado, só não coloca sua assinatura e muda de feira em feira.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.