promotion image of download ymail app
Promoted
Danthe A. perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

O que a vida significa para você?

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Significa a sobrevivência, a melhora. E tudo por apenas uma causa, um final que eu aceite como final.  Morrer apenas por morrer não é um final para mim. Viver apenas por viver, não é algo que quero lembrar no final. 

"Sobreviver" é uma palavra estranha. Pois é inútil visto que morreremos em algum momento, por sua vez é inútil lutar contra isso. Mas independente disso vivemos e sobrevivemos mesmo sabendo disso. E por que? Bom, poderiamos nos suicidar a qualquer momento, pois morrer hoje ou amanhã não faria diferença para o tempo, mas não o fazemos, e o porquê disso é que procuramos por um final com sentido, significado, procuramos algo de especial antes de morrer. 

Alguns procuram um romance, outros respostas ou conquistas. O que vemos como "especial" difere entre as pessoas e suas mentes. Mas o final é sempre o mesmo. 

Os que desistem de procurar pelo "especial" de suas vidas, se tornam pessoas alienadas ou reclusas, e boa parte acaba se suicidando em algum momento. 

Falei, falei e nada disse...

Respondendo diretamente. Para mim, a vida é uma sobrevivência, não para não morrer, mas para continuar vivo até encontrar o melhor ponto, o apice, o climax de sua vida, algo nunca alcançado, algo especial, uma superação. Pois viver eternamente sem objetivos é o mesmo que estar morto. Não é diferente de uma pedra que nunca sai do lugar.

Além disso, não sou apenas "eu" que procuro por algo em vida. É como sempre digo. A "vida" em si, se pensar nela como uma entidade, vai entender que a "vida" está sempre buscando por alguma coisa, sempre melhorando, sempre se superando, se adaptando, crescendo, e tudo para alcançar alguma coisa ou fugir de alguma coisa. Talvez a "vida" tenha medo de deixar de existir, e então faz de tudo para continuar existindo, mesmo que seja destruindo partes de si mesma. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Olá Dante como vai? 

O que significa exatamente nunca vou saber explicar por conta do tamanho de sua grandeza...mas sempre vou repetir haja o que houver como diz a musiquinha:"A vida é BONITA É BONITA É BONITA..pode engrossar meu coro e cantar junto comigo...veeem

https://youtu.be/Kk7vm_wiIS8

Youtube thumbnail

• Há 2 meses

Tenha o significado que tiver, uma vez entrado aqui o único sentido é viver, da maneira que suas faculdades naturais, herdadas, permitam, ou seja, significado é secundário, viver ( da melhor maneira possível)  é primário. 

• ...Mostrar todos os comentários
    • LéoHá 2 mesesDenunciar

Viver da melhor maneira possível que suas faculdades físicas e mentais permitam. Nada a ver com limites impostos pela sociedade. Nós construímos e seguimos nossos próprios limites, sempre respeitando os limites impostos pela vida, não pela sociedade.

• Há 2 meses

Uma missão na existência.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Um fenômeno superestimado.

• Dejair
    Lv 6
    Há 2 meses

Cooperar ou combater ?

• Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

Algo sagrado, que está além de todo o entendimento humano. 

• Há 2 meses

Algo ou o que sem sentido

• Há 2 meses

A vida significa ter objetivos de vida, sem eles você praticamente não vive.

• Há 2 meses

Muitas contas pra pagar, e pouco lazer pra sustentar. D:

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.