Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde e Bem-EstarDor e Gerenciamento da Dor · Há 4 meses

Dêem opinião sobre essa dor que sinto e me ajudem?

Olá, tenho 19 anos, fiz radiografia e tenho apenas um pouco de escoliose, mas o médico disse que minha postura é horrível, e minhas costas doem muito, as vezes acordo no meio da noite com dor. E fico muito sentado, deitado, as vezes até de jeito errado. Ainda mais nessa quarentena. Queria saber se má postura pode causar dores assim?

E o que devo fazer para ir diminuindo essas dores? pois quando tento ficar "reto", minhas costas doem bastante, acho que por não estar acostumado né. 

6 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Resposta favorita

Sim, escoliose e má postura, aliadas a maus costumes como sentar torto e dormir em colchão de má qualidade dão MUITA dor nas costas. Você tem uma vantagem: com 19 anos ainda é possível consertar sua postura. Você precisa fazer sessões de RPG, peça ao seu médico pra passar isso (espero que você tenha plano de saúde porque são no mínimo 10 sessões) ou Pilates, que não precisa de guia médica. Sei que dói arrumar a coluna, mas aproveite que você ainda tem tempo porque depois com o passar dos anos, acredite, piora de modo irrecuperável...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Frank
    Lv 7
    Há 4 meses

Colchão ruim que já tá na hora de ser substituído, deve estar afundando seu corpo e ao dormir fica na má postura atrapalhando a coluna, só pode ser isso que afetou mais ainda. Sorte.

• Há 4 meses

Compra aquele cinto atlético que corrige a postura da coluna, tu pode usar normalmente durante o dia.

• Há 4 meses

Se você tem condições financeiras, deve fazer algum tipo de exercício com acompanhamento. Por exemplo: pilates, musculação para reforço muscular, hidroginástica, ou natação. Se você não tem condições financeiras, pode fazer exercícios (10 minutos diários) de alongamentos em casa mesmo.

Há inúmeros sites com dicas. Por exemplo, este aqui. https://www.tuasaude.com/alongamentos-para-coluna/

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Amigo
    Lv 4
    Há 4 semanas

Tenho esse problema e o médico me disse que na passagem para adolescência houve crescimento anormal da coluna - escoliose - e nas mudanças de tempo como por essa época tendem a doer mais. Se tua familia tiver condições deves comprar cama box (colchão ortopédico que se mantém firme quando nos deitamos, ao contrário dos colchões comuns que vão afundando com o passar do tempo). Também é bom um acompanhamento médico, porque com o passar do tempo, a tendência é a medula e a coluna ficarem bem próximas e/ou a formação de hérnia (de disco).

• Anônimo
    Há 3 meses

Um colchão de má qualidade vai criando um buraco com o tempo, isso faz suas costas ficarem corcundas ao se deitar nela, então de certa forma nem adianta você melhorar sua postura mas continuar dormindo nesse colchão, então comprar uma cama box de qualidade vai ajudar bastante no seu tratamento

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.