promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 3 meses

Psicólogos ajudam mesmo ou é perda de tempo? Pelo q eu ouvi falarem, eu não pagaria uma consulta, mas..?

Me encaminharam pelo SUS, uma vez por semana. Dia 25 será a primeira. To pensando ainda se vou ou não.

6 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses

Ajuda sim, é bom ir, você pode sair uma pessoa melhor de lá.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 3 meses

Isso que você sente é medo. Bloqueio em se abrir com alguém que você não confie. 

Se você foi encaminhado, foi pq precisa. E se precisa, porque não ir pelo menos em uma consulta para saber como é? 

As pessoas criaram um tabu mt errado para os psicólogos, dizendo que são para pessoas doidas e tudo mais.. Mas isso é mito. 

Psicólogo te ajuda a encontrar uma melhor solução nos seus problemas, ele não vai te pressionar, não vai te colocar contra a parede e nem nada disso. Muito pelo contrário, ele está alí para te ouvir. Está alí para te ajudar a ser uma pessoa melhor com vc mesmo. 

Me diz, se você vai no médico quando tem dores ou algo do tipo. Porquê não ir em um psicólogo? 

Assim como seu corpo precisa de consultas e exames para ficar bem, sua mente também necessita de cuidados.. E as vezes ficar doente emocionalmente é bem pior que fisicamente. 

Espero que te ajude. 😊

• Há 3 meses

É normal o paciente não sentir segurança no psicólogo, mais é necessário que vá, eu super recomendo.

• Anônimo
    Há 3 meses

ajuda pouco mas ajuda. Eu prefiro pagar pq sei que tenho alguem pelo menos pra conversar e isso já é um começo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Eu já fui, mas pro meu caso não adiantou muita coisa não. Mas vá sim, você vai se sentir melhor.

• Há 3 meses

vai se meter na sua vida e depois vai colocar a culpa em vc e nao nele

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.