promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetRedes de Computadores · Há 3 meses

É recomendado usar a mesma senha difícil em todas as redes sociais?

7 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses
    Resposta favorita

Não. Para não me perder nas senhas, uma estratégia que uso é criar uma senha padrão longa com várias letras e números aleatórios, e decoro isso. Depois, a única coisa que eu vou mudando nas senhas é acrescentando no começo a primeira letra referente a rede social/e-mail/afins. Exemplo: para o Yahoo, usar Y+padraodeletras e números

Assim todas as senhas são diferentes mas vc lembra todas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 3 meses

Pode usar a mesma senha sim, desde que ative a verificação em duas etapas, em todas as contas. É o que eu faço.

• Anônimo
    Há 3 meses

Não, porque se alguém descobrir f0de tudo. Espero ter ajudado

• Há 3 meses

Acho que você pode fazer uma senha mais padronizada, dependendo do site ou serviço que usar. 

Por exemplo, para as mídias sociais, você pode colocar basicamente a mesma senha, mas com algo de diferente. Uma letra ou número no final ou alguma diferenciação mesmo, letra maiúscula, sinais, enfim... algo que pode diferenciar de uma conta para a outra, mas que seja fácil gravar.

Mas não vejo mal nenhum colocar a mesma senha em pelo menos 2 contas de mídias sociais por exemplo. Enfim...se sua senha é difícil e só você tem ideia dela é mais tranquilo. 

Você também pode usar a senha de 2FA, que é uma senha por um APP que vai pedir toda vez que você for acessar a sua conta. Extremamente mais seguro. Todo site tem essa opção de 2FA agora para melhorar a segurança. 

Abraços!

Fonte(s): MAIS DICAS? Confira no blog: 🌐 http://www.EmpVirtua.Emportec.com.br
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 meses

Uma que você lembre está de bom tamanho.

• Jhony
    Lv 5
    Há 3 meses

É recomendado usar senhas diferentes(tipo, muda só umas coisinhas entre elas que já ajuda), pois se alguém descobre a senha de 1 lugar, ele vai ter acesso a todos os outros por ser uma senha igual.

• Fl3ch
    Lv 4
    Há 3 meses

É bom pra n esquecer.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.