promotion image of download ymail app
Promoted
patricia perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

posso misturar?

hoje eu tomei dois comprimidos de sertralina de 50 mg e tomei um comprimido de nimesulida de 100mg e um comprimido de diclofenaco, será que posso beber vinho tinto? vai cortar o efeito do remédio? e o que pode causar? 

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Não é bom você tomar bebidas alcoólicas. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Se ver esse documentário terá a resposta. https://www.youtube.com/watch?v=blFIPl2yu0E

Youtube thumbnail

• Alfred
    Lv 7
    Há 1 mês

acho que sera melhor evitar de beber vino mentras de tomar os remedio/s que voce toma

• JAS
    Lv 7
    Há 1 mês

não é bom tomar dois tipos de antiinflamatório(dicoflenaco+nemesulida) e evite tomar álcool hj.

álcool com sertralina pode dar sonolência ou não, a verificar, mas nada grave se moderar com a bebida.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 34
    Lv 7
    Há 1 mês

Sim pode desde que não abuse... um ou dois copos ocasionalmente.

Parto de principio que a sertralina é tomada de manhã. A nimesulida e o diclofenaco são anti-inflamatórios se não me engano... 

Além dos efeitos tóxicos do álcool, uns que contrariam a terapêutica, outros que ajudam demasiado, o álcool altera os tempos de absorção e de metabolismo hepático. 

Isto basicamente para explicar que é uma roleta russa especialmente em caso de bebedeira ou intoxicação.

E entre os efeitos possíveis estão o sono alterado, a inibição, o torpor, a descoordenação motora e outros efeitos normais da bebedeira piorado aleatoriamente, isto do lado da toxicidade do álcool.

Do lado do remédio pode ter essencialmente efeitos ampliados ou reduzidos. 

• Há 1 mês

Nossa, se cortar só efeito ai tudo bem.

Mas acho que poderá causar vários disturbios.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.