promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Queria saber se isso e começo de uma Crise de pânico ? Alguem que sofre disso pode me ajudar?

Então ultimamente tenho andando meio estranho, desde o dia que estavo usando desadorante e inalei tive uma sensação estranha, ja faz 1 mês que isso aconteceu so que ultimamente to com medo de estar com esquizofrenia ou alguma doença celebral, as vezes  tenho uma sensação estranha como se eu tivesse andando em um elevador parece que eu estou flutuando por dentro sensação que vou desmaiar dai ja começo a ficar ansioso , tenho andando meio deprimido também, e diaramente enxergo uma manchas coloridas no meu olho como se fosse aquelas ilusão de ótica, alguém pode me dizer oque e isso ? Isso tem relação com crise de pânico?  E o pior e que ja fui no ofamologista e não deu nada também ja fui no médico e também não deu nada , oque pode ser isso?

2 Respostas

Classificação
  • Palo
    Lv 7
    Há 1 mês

    Já tive . Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

    Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Sta. Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

    Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

    Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

    Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

    Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • JAS
    Lv 7
    Há 1 mês

    no pânico, a crise vem de repente, com sensação de morrer, desmaiar, passar mal e não ter socorro, pele fica fria, mente bloqueada, pensamentos de morte e tragédia fazem parte, o mundo vai desabar na sua cabeça pq a descarga de adrenalina é forte.

    pânico é um transtorno de ansiedade e carrega depressão junto.

    difícil ser esquizofrenia.

    deveria consultar para ter o diagnóstico e tratamento.

    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.