promotion image of download ymail app
Promoted

Advogados, ajudem com uma duvida a respeito de divórcio?

Estou separando da minha cônjuge. Estamos casados há 22 anos e temos uma filha de 16. Por enquanto queremos arquivar o processo. Minha cônjuge iniciou o processo. Fui convidado à uma audiência de "Conciliação de Bens" na qual não compareci. O processo foi para o fórum e fui entimado a comparecer. A audiência será daqui a alguns dias. Segundo o que a minha cônjuge me disse ela não irá no dia pois na primeira vez ela já tinha ido. Fui orientado pela mesma a ir no dia (obviamente, pois fui intimado) e dizer ao juiz(a) que nós gostariamos de estar arquivando o processo e ainda segundo a mesma, eles entrariam em contato e ela estaria confirmando que nós realmente queremos arquivar o processo. É realmente assim que funciona? É só eu chegar lá no dia e dizer que eu e ela queremos arquivar o processo temporáriamente?

1 Resposta

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

José, o pedido de anulação do processo de divórcio pode ser solicitado; desde que seja realizado antes da sentença (averbação de divórcio). Para isso, ambos devem comparecer na audiência marcada e demonstrar interesse na interrupção do litígio. Além disso, é importante verificar com seu advogado a necessidade de uma Declaração de Anulação que será assinada por ambas as partes envolvidas e apresentada ao Juiz.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Por nada, amigo. Qualquer coisa, estou sempre aqui dando um apoio para quem precisa de orientação. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível 👍

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.