promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 mês

Eaí gente, eu tenho uma coisa que quero resolver, mas...?

Resumindo, eu tinha um amigo especial quando era menor (uns 4~5 anos atrás) mas ele acabou se mudando daqui e eu nunca mais conversei com ele, nem parentes, nem nada. Lembro que meu tempo antigamente era bem divertido kk, eu tinha um monte de amigos, mas acabou tudo indo por água baixo pq eu fui fazer a péssima decisão de trocar meus amigos pelo PC e internet, e hoje to me arrependendo disso. Bom, tudo o que eu queria agora era só falar com esse meu antigo amigo de novo e reatar a amizade, mas eu sou tímido pra KCT, mal consigo conversar com alguém na sala de aula, e isso tá sendo um problemão pra mim, não consigo esquecer e me lembro disso todo dia. Só queria resolver isso logo, apenas. O que vcs me aconselham A fazer ?

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

Volte a conversar com ele. Como você é tímido, pode tentar um meio de comunicação que o deixe mais à vontade (como por texto) e aumentar esse contato gradualmente. Timidez pode ser difícil de resolver sozinho então talvez você devesse considerar ajuda psicológica mas, se quer um conselho meio superficial de alguém que teve fobia social, saiba que exposição,  mesmo que no seu próprio ritmo, com altos e baixos, é o melhor remédio ainda que você fique terrivelmente desconfortável. A exposição (aliada a pensamentos saudáveis) cria autoconfiança enquanto a reserva só piora o medo. Sobre seu amigo, ainda que você queira muito desenvolver intimidade com ele novamente, pode ser um processo tanto rápido quanto lento e provavelmente não vai mais ser da maneira que era antes (mas pode ser melhor), então não se prenda muito ao passado e deixe tudo fluir naturalmente. Boa sorte!

• TenshiHá 1 mêsDenunciar

obrigAdo

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.