promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Será que pode ser depressão ?

Ultimamente eu estou com preguiça de fazer tudo, só quero ficar deitado na cama e ver televisão ou dormir, será que isso pode ser depressão ? 

Atualizada:

Eu não tenho vontade de me suicidar e etc

15 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

não

só é vagabundagem mesmo.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Jose LuisHá 2 semanasDenunciar

Se conhecer é fundamental para viver!!! Portanto precisa de coragem para tocar e reviver,
      certas, feridas. uma forma de fazer análise e diminuir suas resistências é fazer em Grupo
      sem se expor, no inicio, ouvir as quentões do Grupo pode ajudar! Experimente o Grupo
      Psicanalise Whats: 11 9472 85535

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Vc está deprimido não chega ser depressão.. mas se continuar assim poderá ficar depressivo e vir a ter esses pensamentos sim. Tente fazer algo q vc gosta, mas evita ficar no quarto e faça uma consulta, pois pode ser anemia, fraqueza, se não for isso, vá no psicólogo p entender o q pode estar acontecendo!

• Há 1 mês

Isso é muito pouco pra dizer que é uma depressão. 

• Há 1 mês

Pode ser um sintoma, procure ajuda médica.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Pode ser tédio. Melhor começar fazendo atividades físicas. Pode ter certeza que vai dar um up na sua vida, inclusive, na sua mente.

Abs

• Palo
    Lv 7
    Há 1 mês

Pode ser. Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• A falta de vitamina D causam estes sintomas também.Procure um médico e faça os exames ok.

• Há 1 mês

começo por ai...............

• Há 1 mês

Talvez seja um início de depressão, também sinto isso. Procure fazer novas atividades, leia um livro, jogue vídeo game, saia um pouco de casa, faça novas amizades, etc. Depressão é sério! E não tem cura, viu? Então cuidado.

• Há 1 mês

Isso é sintomas de vagabundo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.