promotion image of download ymail app
Promoted

Por que o Universo não liga para nós?? Milhões de Pessoas morreram em guerras,e o Universo num silêncio???

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Sua pergunta pode parecer ingênua, até tola mas não é...

Há os que nos consideram a parte CONSCIENTE do Universo, a parte que pode PENSAR SOBRE SI MESMA, e isso é muito, MUITO MISTERIOSO...

Aliás, é exatamente esse mistério que as religiões aproveitam para criar seres fantásticos, torná-los críveis aos tolos, e a estes EXPLORAR DESCARADAMENTE...

O Universo tem, estimados, 10 SEXTILHÕES de estrelas, e tem, estimadamente, 13,77 BILHÕES de anos de existência (desde o Big Bang, a Teoria mais aceita no meio científico)...

TUDO ISSO por nada???

Não me parece razoável, não me parece plausível, e de forma alguma é SIMPLÓRIO a ponto de deuses serem a "explicação"; ALGO MAIS HÁ...

Mas ATEUS não ANTECIPAM coisa alguma; sabemos que a ESSÊNCIA do Universo é misteriosa e desconhecida, mas continuamos ESTUDANDO o assunto e buscando EVIDÊNCIAS de sustentem quaisquer teorias colocadas na mesa...

ALGO há...

E esse ALGO é o propósito de tudo; e esse mesmo ALGO, no momento, nos IMPEDE de sabermos mais...

ATEÍSMO = CORAGEM!!

• Anônimo
    Há 1 mês

Errado é acreditar que o universo se criou para nós, somos obra do acaso sem propósito.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

O universo não é um ser vivo, então falar que o Universo deveria ligar pra nós faz tanto sentido qdo dizer que uma montanha ou uma pedra deveriam se importar com a humanidade.

• Há 1 mês

Nós somos uma parcela infinitesimal do Universo e não afetamos a sua ordem. Além disso vivemos de teimosos que somos. O universo não é nada hospitaleiro!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

O universo não chora nem quando morre uma estrela. Por que estaria preocupado com uma idiotice humana, como as guerras? Os seres humanos admiram o universo. Mas o universo não admira um ser inteligente. 

• Há 1 mês

Porque nós somos insignificantes.

O universo não possui consciência.

• Anônimo
    Há 1 mês

O universo nao é um ser consciente seu Néscio!

• Há 1 mês

Pq o universo não é responsável pelo que fazemos. Sendo assim, milhões de pessoas morrem em guerra pq outras tantas fazem a guerra. Fuuuuuiiiiiii

• Anônimo
    Há 1 mês

ddddxx             

• Há 1 mês

E porque ligaria?

O universo iniciou cerca de 13,75 bilhões de anos atrás e a Terra iniciou cerca de 9,25 bilhões de anos depois e a vida em nosso planeta cerca de um bilhão de anos depois.

Nossa espécie surgiu há cerca de 350 mil anos na região leste da África e adquiriu o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos depois.

Hás de notar que chegamos por último aqui e estamos nos sentindo os donos de tudo, alguns se elegem como "a cereja do bolo", de tão importantes.

Meu amigo, caia na real.

O universo está nem aí, para nós. Caso fôssemos extintos, creio até que respiraria aliviado.

Pessoas morrem nas guerras é verdade.

Nunca se questionou porque algumas pessoas "superinteligentes" fazem guerras?

Por um pedaço de território?

Por que "minha religião" é mais importante que a sua?

Pela ganância ao dinheiro?

Seja lá pelo que for, é tremenda falta de conhecimento e ainda se consideram mais importantes que "os outros".

Estas pessoas esquecem a 3ª Lei de Newton.

"A cada ação, irá ocorrer uma reação igual e contrária".

Traduzindo, não importa, você é livre para escolher, mas escravo das consequências.

E as pessoas que "se acham superiores" acreditam que podem fazer qualquer coisa e nada irá lhes acontecer.

Acontece que as consequências, tardam, mas não falham.

Então o único conselho que te dou é:

Estude, aprenda, pois o conhecimento é a chave que abre todas as portas, inclusive aquelas que você ainda não vê.

Nunca, mas nunca mesmo faça algo por impulso.

Sei por mim mesmo, sempre que fiz algo por impulso, 95,5% deu errado.

Pense antes de fazer, pois esse é o segredo.

Um abraço e grandes estudos.  Vida longa e próspera.

Attachment image
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.