promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Desânimo com a vida, ajudem com uma dúvida?

Estou totalmente perdido, e talvez o motivo seja o meu nome que tem uma dívida de 19 mil reais, e desses 19 mil, não utilizei nenhum centavo, meus pais usaram meu nome, tenho 22 anos e estou desanimado sinto que minha vida está acabada, sei que nunca pagarei uma dívida como essa, já fui chamado de filho ingrato por tocar no assunto, não sei o que fazer da vida, me sinto perdido e sem vontade de viver, não processarei meus pais jamais..  oque fariam? Será que ainda tenho jeito nessa vida? Desculpem o desabafo, mas desde 2018 me sinto depressivo sem vontade de viver, mas jamais faria algo comigo

5 Respostas

Classificação
  • Amigo, eu fiquei devendo 8 mil pro banco Itaú, e simplesmente liguei o ****-se. Depois de alguns anos eles me ligaram para negociar e eu paguei apenas 1.500. Relaxa cara.

• ...Mostrar todos os comentários
    • DaniloHá 1 mêsDenunciar

Seu nome está limpo, mas a dívida com os juros estão lá ativa, se ligar conseguirá negociar, é triste mas é verdade, esperar 5 anos até limpar é um atraso de vida alto.. =\

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Seus pais são uns 171. Deixe-os de lado, arranje um emprego, e comece a renegociar a dívida. Se conseguir provar que não fez a dívida, entre na Justiça para botar a culpa em quem fez.

• Rupa
    Lv 7
    Há 1 mês

Cara, sou um quarentão quase cinquentão e lhe digo pelo que aprendi, não vale a pensa prejudicar sua saude fisica e mental por causa de dinheiro. A não ser que vc esteja desempregado, 19 mil reais não é tão difícil de pagar. Se vc estiver desempregado, vá empurrando com a barriga, ninguém vai preso no Brasil por dívida, converse com seus devedores. Como disse aquele jornalista do acidente da Chapecoense que sobreviveu, a única coisa na vida que não tem solução é a morte, o resto vai se ajeitando. Tendo saúde, se tem força para lutar. Espero ter ajudado.

• Maluco
    Lv 6
    Há 1 mês

Cara, que raios de pais que são esses? Enterram o próprio filho numa dívida gigante e querem tirar o corpo da reta? Ah não, num pode ser. Eu nem me imagino no seu lugar pq meu pai e minha mãe jamais fariam isso comigo.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Maluco
      Lv 6
      Há 1 mêsDenunciar

Olha amigo... Infelizmente vc vai ter que pagar a dívida. Parcela tudo em 60x, paga, e some da casa de seus pais, pq me perdoe a franqueza, eles vão te enterrar de novo se descobrirem que vc tá ajeitando as coisas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Eu processaria. Isso não se faz, cara..

Você não deveria ter autorizado essa conta 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.