promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

É normal ter vontade de se suicidar por causa do bullying e de espinhas?

PRECISO DE ALGUM CONSELHO OU AJUDAR! 

Eu sempre sofri bullying e principalmente pelas minhas espinhas, uma vez já me humilharam na frente da sala inteira e a professora deu risada também, contei pra diretora e não aconteceu nada. Eu evito contato com pessoas e evito mostrar o rosto por causa de tudo que sofri.

Quando vou em qualquer lugar as pessoas sempre perguntam sobre meu rosto (perguntas óbvias que fazem apenas para eu me sentir mal) e tem vezes que não sinto vontade de sair de casa. 

Eu estudo, tiro boas notas mas não tenho nenhum amigo, ninguém quer chegar perto de mim por causa do meu rosto e sofro bullying.

Estou tendo pensamentos ruins e muito tristes esses últimos dias... Não quero mais viver sofrendo.

O QUE EU FAÇO??!?

Atualizada:

Isael - muito obg por me ajudar, vc não tem ideia do quanto ler isso me deixou melhor e com mais esperanças... Fico muito feliz por existir pessoas boas como você nesse mundo! 

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Cara você está novo, tem uma vida inteira pela frente, irá conhecer novas pessoas, isso é uma fase ruim, mas irá passar. E para suas espinhas existe tratamento, essa escola não está te fazendo bem, mude. Não tenha medo da mudança, na maioria das vezes ela vem pra ser melhor, converse com seus pais (ou responsáveis), não tenha vergonha ou medo de contar o que está acontecendo.

Você terá um futuro brilhante, acredite e esqueça esse tipo de pensamento, caso queira alguém para conversar deixe seu e-mail que entro em contato contigo, bola pra frente, segue sua vida.

Suicídio é coisa seria, não fiz nada mais que minha obrigação, espero de verdade que você fique bem, seja forte, abraços.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Passa remédios no rosto para tirar as espinhas. Você é inteligente, e como Bill Gates disse "nunca subestime o nerd da sua sala, um dia você pode trabalhar para ele". Espero ter ajudado

• Anônimo
    Há 1 mês

Sim, é totalmente compreensível, o bullying mexe muito com a nossa mente e pode gerar vários transtornos psicológicos, mas por favor não faça isso... Você pode estar com depressão, já pensou nisso?  Você precisa explicar sua situação pros seus pais, pra que eles deixem você ir num psicólogo+psiquiatra e se for mesmo o caso, iniciar um tratamento pra depressão logo, e

também pra que eles te ajudem a entrar em contato com as autoridades sua escola (diretora, coordenadora, pedagoga) pra que tomem as providências necessárias. Quantos às espinhas, você pode ir num dermatologista pra tomar Roacutan. É um tratamento forte, mas que limpa totalmente a pele...Se sua acne realmente for mais grave, é muito provável que te receitem. Se ela for mais fraca, tem outros tratamentos com ácidos e pomadas que podem resolver. Você ainda pode também fazer um teste mudando sua alimentação, muitas vezes ela é a causa (ou agrava mais) as espinhas...Tenta diminuir o consumo de açúcar, carboidratos, frituras, leite e derivados e veja se há alguma melhora. Por fim, tenha certeza de que apesar de muito difícil, essa é apenas uma fase, quando você sai da escola a vida é totalmente diferente e tudo isso fica pra trás, acredite! Eu já passei por isso também e hoje pode dizer que não passam de memórias ruins. Forças, fique bem!

• Anônimo
    Há 1 mês

Você se importa com o que as pessoas pensam/falam de você? Que perda de tempo, deixa de besteira.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

sim, é normal, quero me matar por nao ter emprego................

• Há 1 mês

Psicólogo?..........

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.