promotion image of download ymail app
Promoted

Como deixar de ser mendigo?

Se algum dia você perder tudo na vida e acabar virando mendigo, o que você faria para sair desta situação?

Attachment image

17 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Pergunta muito interessante. É a pergunta mais interessante que eu respondo hoje. Tenho até que refletir, pensar um pouco para responder. Pergunta difícil! Acho que eu escreveria no papelão "Um sorriso ou uma moeda", será que isso faria eu ganhar mais esmola? Pois parece que a única maneira de sair dessa situação, é com dinheiro. Então eu teria que juntar um pouco de dinheiro, tomar banho, fazer a barba, comprar roupas novas, mas nada disso seria fácil. Depois que eu estivesse aparentando ser um membro ativo da sociedade, tentaria fazer bicos para ganhar mais dinheiro e procuraria um lugar limpo para dormir, o que também não seria nada fácil. Procurar uma igreja seria o ideal, se as igrejas ajudassem os moradores de rua, mas infelizmente não ajudam. Acho que eu iria procurar um centro espírita, pois os espíritas acreditam que as boas obras vão leva-los ao céu, por isso eles praticam muita caridade.

• Há 1 mês

Primeiro de td buscaria uma ocupação, trabalhar varrendo um comércio conquistar a confiança de alguém pra me darem um emprego e próximo passo alugar um quarto, e nunca, jamais sucumbir às drogas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Insistiria em continuar trabalhando. Já conversei, no Balcão de Bar, com Pessoas que caíram na Mendicância. Mas conseguiram sair e se estabilizar. Homens, Mulheres, Brancos, Negros. De várias Regiões.

• Anônimo
    Há 1 mês

procure ajude em ONG's e com Assistente Sociais

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Procure ajuda na Igreja Universal. Lá vão ajudar e te tratar espiritualmente. Cuidam muito bem destas situações.  

• Há 1 mês

A maior causa disto é o desemprego, no Brasil temos 30 milhões de desempregados, sub empregados, catadores de lixo, farofeiros, e nordestinos morando no interior. 

• Não confunda pobreza com mendicância!

Pessoas que trabalham e estão inseridas no sistema não são pessoas moradoras de rua.

• É muito difícil você chegar nessa situação se tivesse estudado pelo menos o 2º grau... Exceto casos raros, a maioria tem baixíssima escolaridade e, por isso, torna-se muito vulnerável às drogas e bebidas... Eu acho que uma vez que você cai nisso, não tem volta, salvo se alguém ajudar... Já em relação aos casos de pessoas que moram na rua por opção, eu lembro de um cara que se decepcionou com a vida e se tornou andarilho... Se eu não me engano, o cara era servidor público aposentado. 

• ...Mostrar todos os comentários
    • Você quer dizer que eu preciso conhecer melhor a situação do Brasil, certo? A minha cabecinha não consegue acreditar que esses profissionais são mendigos... Conheço algumas pessoas com excelente escolaridade e com cargos "baixos" ou desempregadas...

• Há 1 mês

Cometeria um crime para ser levado para a cadeia.

• Lady
    Lv 4
    Há 1 mês

Buscaria um programa do governo chamado "Minha casa, minha vida".

• Há 1 mês

Mendigo só é mendigo pq torra tudo que tem em cachaça.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.