promotion image of download ymail app
Promoted

Como saber se um sistema linux é confiável? Tipo, como saber se ele não vai roubar meus dados.?

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Pela comunidade por ser um sistema aberto da pra saber o que cada componentes faz no windows e Mac isso não e possível.

Um exemplo foi uma vês o Ubuntu colocou um sistema que coletava informações do computador galera viu é a outra versão eles colocaram como opcional já no windows não tem como desabilitar ele fica vendo suas atividades

• KaicHá 1 mêsDenunciar

E se for uma distro linux menos conhecida, como essa: https://www.regataos.com.br/

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Se você confia num Microsoft Windows original então não há por que desconfiar de uma distribuição Linux.

• KaicHá 1 mêsDenunciar

As distros mais populares eu sei que são confiáveis, mas a que eu quero testar é um tanto recente e sem muita informação. Se trata do Regata OS, uma distribuição linux brasileira.

• Há 1 mês

Se você adquiriu o sistema por meios legais, então é certo de que ele não tem vírus. Agora se você pegou uma versão pirateada, ai não tem como ter certeza, você vai ter que arriscar.

• KaicHá 1 mêsDenunciar

Mas por que piratear uma distribuição linux? Elas são gratuitas geralmente. Minha dúvida é se são confiáveis.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.