Moço perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 6 meses

Por que emprego não é tão acessível como escola?

Afinal um adulto sem emprego não seria como uma criança sem educação?!

Parece que o sistema corre atrás da criança para ingressa-la na escola, mas geralmente não se pode dizer o mesmo de um adulto em relação ao Trabalho.

12 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Resposta favorita

Porque as Classes Governantes ainda não sentiram essa necessidade toda de prover Emprego, emergencialmente. Embora usem a Função Controladora da Educação sobre Crianças. Se bem que Emprego é Direito Constitucional.

• Há 6 meses

Boa tarde, Luciano, o usuário Great Dollor está certíssimo: eu próprio estudei em uma escola de nível fundamental e em outra de nível médio daqui de Vitória (Espírito Santo), ambas estavam infestadas de haters, bullies, mobbers e stalkers contra mim e as diretoras (duas de uma escola e uma da outra) ou diziam que era só brincadeira ou aplicavam a punição a mim no lugar de que fosse aos outros no caso! Agora, esse tipo de coisa não dura para sempre em um emprego!

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemqu... !

Fonte(s): Yahoo! Respostas, minhas experiências cömö aluno de níveis fundamentais e médio e eu próprio!
  • Há 6 meses

Pq emprego precisa de especificações,já escola não,em escola entra de ladrão até drogado,já para conseguir emprego tem que inspirar segurança e confiança que são virtudes que poucas pessoas tem.

Fonte(s): O louco e depressivo
  • Alice
    Lv 5
    Há 6 meses

Primeiro você coloca a criança na escola para tirar toda a capacidade dela de ser inovadora, capaz e autossuficiente. Depois que ela se torna submissa e refém dos dogmas da sociedade, pronto está formado o cidadão, que vai abaixar a cabeça para tudo, e aceitar sua condição de pobreza e mediocridade. É pra isso que serve a escola, para te conformar à vida que tem. Eles não se preocupam com emprego porque a prioridade são as crianças e os idosos. Os adultos jovens não são importantes, apesar de serem eles que produzem dinheiro para alimentar os cofres públicos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Só se consegue emprego por indicação. Aí tu se mata de se estudar e no fim, quem consegue a vaga é o indicado que não batalhou nem um pouco por ela. Esse é o Brasil atual.

• Anônimo
    Há 6 meses

Querem obrigar a criança ir pra escola mas quando crescem não querem que ela consiga seu próprio dinheiro, Brasil ta indo de mal a pior

• Há 6 meses

crise economica, vc nao precisa pagar a alguem que vai a escola

• ta2008
    Lv 6
    Há 6 meses

O homem não foi feito para governar, por isso é tudo tão falho. Leia Jeremias 10:23

Um bom dia.

• Anônimo
    Há 6 meses

pense em empreender

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.