promotion image of download ymail app
Promoted

Quais são os cuidados e perigos na utilização não moderada do álcool no carnaval? E como isso pode prejudicar você e outras pessoas?

Para meu trabalho de Português eu quero fazer um panfleto conscientizando sobre os perigos e os cuidados ao consumir o álcool, com a intenção de ajudar a prevenir e informar tais perigos.

Eu já fiz até a capa decorada com tema, porém no texto eu não estou conseguindo uma base do que exatamente escrever, não achei nenhuma matéria falando disso para me ajudar...

1 Resposta

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Bom dia! Complicado. Mas pelo que entendi seria um texto expondo quais cuidados e perigos na utilização EXAGERADA de bebidas alcoólicas durante o carnaval para vc e  outras pessoas.

Sendo assim o ideal seria vc fazer um texto com 4 parágrafos: no primeiro apresente o assunto de forma geral.no segundo fale sobre cuidados que se deve ter para não exagerar no consumo alcoólico, expondo causas e consequências e como isso afeta vc é outras pessoas. No 4 parágrafo faça o mesmo só  que falando de perigos do consumo exagerado. No último faça um resumo do que foi dito nos parágrafos 2 e 3 é finaliza. Tchaaaauuuuuu!

Poderia tentar fazer para vc. Mas não sei para quando é  o trabalho. Então , tchaaaaauuuuuu... 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.